No Acre: Réu chama promotor de ‘merda’ e ‘safado’ durante julgamento e pega seis meses de detenção

Sábado, 14 de Abril de 2018


Mostrar mais rea
  Promotor de Justiça do Acre, Rodrigo Curti, xingado pelo réu

jovem Franciley Fernandes da Silva, de 25 anos, foi condenado a seis meses de detenção, em regime semiaberto, por desacato após ter chamado o promotor de justiça Rodrigo Curti de “safado” e “promotor de merda”.
A situação ocorreu em abril de 2017, durante júri popular em que Silva foi condenado pelo crime de tentativa de homicídio.
A condenação por desacato foi divulgada nesta quinta-feira (12) pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). Na decisão, a Justiça não concedeu a Silva o direito de recorrer em liberdade, já que está preso pelo outro crime.
O advogado Eugênio Tavares Neto, que defende Silva, informou que ainda não foi notificado da decisão e que, portanto, não poderia confirmar se vai recorrer ou não. Ele disse que vai analisar a decisão para se pronunciar posteriormente.
“Não fui intimado ainda dessa decisão. Vou me inteirar melhor e avaliar melhor as circunstâncias para poder decidir sobre esse recurso. De fato, ele confirmou ter dito as palavras e destacou que, na hora, achou que estava sendo perseguido. Já tinha sido réu em outra ação e daí achou que era alguma coisa pessoal. Mas, ainda assim, o juiz entendeu que houve desacato”, afirmou o advogado.
Ao G1, o promotor Rodrigo Curti disse que é normal esse tipo de atitude por parte de pessoas durante o julgamento. Segundo ele, o homem se exaltou no momento da sentença depois da condenação pelo júri popular.
“É natural, e é possível esperar tudo do comportamento de um criminoso. Ele foi condenado por tentativa de homicídio. Condenado pelo júri popular e, após a lavratura da sentença pelo juiz, ele se dirigiu à minha pessoa me ofendendo. Na verdade, é difícil ouvir alguém narrando as barbaridades que você praticou contra outro ser humano”, disse o magistrado sobre a atitude de Silva no julgamento.
Conforme o TJ-AC, duas testemunhas foram ouvidas sobre o crime de desacato e Silva confessou ter dito as ofensas contra o juiz.
“Os depoimentos das testemunhas, além da confissão do réu, confirmam que ele ofendeu moralmente o promotor de Justiça, quando este estava em serviço. Os depoimentos indicam que o réu estava tranquilo e depois resolveu atacar o promotor de justiça, pelo fato de ter sido condenado”, destacou o juiz José Augusto na decisão.




fonte: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/reu-chama-promotor-de-merda-e-safado-durante-julgamento-no-ac-e-pega-seis-meses-de-detencao.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB