PE: Em 3º caso federalizado no país, júri condena réus por morte de promotor de Itaíba
Sábado,29 de Outubro de 2016
Dois homens foram condenados na madrugada desta sexta-feira (28/10), em Tribunal do Júri promovido pela Justiça Federal em Pernambuco, por envolvimento na morte de um promotor de Justiça em 2013. Esse foi o terceiro processo ligado a direitos humanos transferido da esfera estadual para a federal, o que ficou permitido pela Emenda Constitucional 45/2004.
Segundo o Ministério Público Federal, o motivo do homicídio envolveu disputas de terra entre o mandante e a família da noiva de Thiago Faria Soares, que integrava o Ministério Público pernambucano. O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo recebeu pena de 50 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, acusado de encomendar o crime e ainda ter tentado matar a noiva do promotor e o tio dela.
José Marisvaldo da Silva foi condenado a 40 anos e 8 meses de prisão. Um terceiro réu será julgado no dia 12 de dezembro. Outro acusado foi absolvido por falta de provas, enquanto o suspeito de ter atirado contra o promotor ainda está foragido.
O julgamento começou na segunda-feira (24/10) e teve a participação de procuradores da República que integram um grupo de apoio do MPF criado neste ano para acompanhar júris federais: Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior (PE), Fabrício Carrer (SP) e Bruno Costa Magalhães (MG), além do procurador Luiz Vicente Queiroz, de Pernambuco.
promotor Thiago e a noiva
Misheva Freire
Notícias conexas:
- Pernambuco: Justiça Federal recebe denúncia contra acusados da morte de promotor em Itaíba
- * http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2013/10/terra-sem-lei-promotor-de-justica-de.html
* http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2013/10/crime-do-promotor-em-itaiba-pe-preso-um.html
* http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2013/10/itaibape-duas-notas-sobre-o-assassinato.html
* http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2013/11/caso-do-assassinato-do-promotor-mppe.
fonte: Conjur
fonte: Conjur
Comentários
Postar um comentário