PGJ MP-PI: Eleição do novo PGJ do MP/PI para o biênio 2021/2023 será de forma remota
Quarta Feira, 09 de Junho de 2021
O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do estado do Piauí, em Sessão Extraordinária ocorrida em 30 de abril do corrente ano, deliberou acerca da impossibilidade de aplicação do disposto no Caput dos arts.73 e 74 do Regimento Interno do Colégio de Procuradores de Justiça em razão da pandemia da Covid-19, determinando que a eleição para escolha da lista tríplice para o cargo de Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí, ocorra de forma virtual por meio do Sistema Athenas, no próximo sábado, 12 de junho de 2021. Cada membro em atividade deverá seguir um tutorial para votar.
A ordem dos candidatos postulantes, definida em sorteio, ficou assim:
- HUGO DE SOUSA CARDOSO - PROCURADOR DE JUSTIÇA e presidente da APMP, a Associação Piauiense do Ministério Público, entidade que representativa dos membros ativos e inativos. Eclético e grande conhecimento jurídico, já concorreu ao cargo anteriormente tendo feito parte da lista tríplice. É muito querido no seio da classe.
- CLEANDRO ALVES DE MOURA - PROMOTOR DE JUSTIÇA, 4ª ENTRÂNCIA, já exerceu o cargo máximo da Instituição, tendo sido um excelente Procurador Geral.
- CARMELINA MARIA MENDES DE MOURA - PROMOTORA DE JUSTIÇA , atual Chefe do Parquet estadual, procura ser reconduzida através de um trabalho voltado para o atendimento das necessidades da população, razão porque é considerada a favorita.
Após, a lista será encaminhada ao Governador do Estado, que terá 10 dias de prazo para nomeação do novo Procurador Geral de Justiça biênio 2021/2023
Fonte: página da Associação Piauiense do Ministério Público - APMP - no facebook
Comentários
Postar um comentário