Política X Justiça: Governador do Maranhão ataca a Justiça e repelido por seus ex-colegas...

Segunda Feira, 28 de Março de 2016

Amigos, o que um pires na mão à cata de recursos para seu Estado não é capaz de produzir. O governador do Maranhão, Flavio Dino, egresso do Judiciário Federal, " meteu o pau " na Justiça brasileira. Precisando de recursos - o Maranhão tem o 2º Pior IDH -  fez a defesa de Dilma e vistas grossas ao que aprendeu e executou na magistratura. Dino disse que:
Flávio Dino discursa
Flávio Dino: para angariar recursos, ataca a Justiça


"Há uma tentativa de golpe orquestrado por parte do Poder Judiciário para impedir que a presidente Dilma Rousseff possa concluir o seu mandato."
A resposta veio galope:
Segundo os magistrados, Dino acusou os juízes de terem pretensões de tomar o poder, associando-os ao nazismo, com o objetivo de minar a credibilidade do juiz Sergio Moro.
CARTA ABERTA AO GOVERNADOR FLÁVIO DINO
Lamentamos profundamente, Governador Flávio Dino, sua declaração que nos comparou, nós, juízes, a grupos fascistas, em um cotejo débil e gasto com o nazismo.
Governador Flávio Dino: não precisamos de um “fuhrer”. Precisamos de Autoridades que não lancem acusações infundadas como as que Vossa Excelência lançou hoje [terça-feira, 22], Autoridades que não usem cargos pretéritos (em seu caso, o de ex-presidente da Ajufe) para legitimar um ataque à independência judicial, travestindo esta agressão de defesa da liberdade e da democracia.
Governador, Vossa Excelência, mais do que os demais, sabe que nós, Juízes, não temos intenção de alterar governos, nem de proteger partidos ou pessoas. Tão somente julgamos casos concretos. Falas em sentido contrário são fantasiosas. Vossa Excelência sabe disso!
Governador: Sergio Moro, hoje, não é só Sergio Moro. Ele é a independência judicial, ele é a democracia, ele é a Justiça, ela mesma.
A Justiça não se define, ela se sente. A única coisa que sabemos da Justiça é que ela é feita da mesma matéria-prima da qual são feitos os sonhos. Por eles, ainda não inventaram pena suficiente pela qual não estejamos dispostos a sofrer.
A independência judicial não é somente um dos alicerces do regime democrático, ela é sua viga mestra, e por ela pagaremos qualquer preço. A independência judicial, a democracia, a Justiça, todas elas têm nome hoje no Brasil. Seu nome é Sergio Fernando Moro.
José Eduardo Leonel Ferreira – Juiz Federal da 2ª Vara de Jundiaí.
Alexandre Cassetari – Juiz Federal da 2ª Turma Recursal de São Paulo

Para o juiz federal aposentado Ricardo César Mandarino Barreto,  "Apoiar o juiz Sergio Moro e as ações da lava-jato significa evitar a corrosão dos valores éticos mais caros, que devem ser fonte de inspiração da nossa sociedade. Um dever de todos"









fontes:http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2016/03/23/juizes-contestam-discurso-de-flavio-dino/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...