De molho: Toffoli é internado em Brasília com diagnóstico de "pneumonite alérgica"...
Segunda feira, 10 de Agosto de 2020
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, foi internado neste domingo (9/8) no hospital DF Star, em Brasília. O diagnóstico é de pneumonite alérgica.
O ministro testou negativo para Covid-19. Embora internado, passa bem. A princípio, não ficará de licença médica e continuará despachando.
É a terceira internação recente do presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça. Em maio, ele passou por cirurgia para drenagem de um abscesso. Na recuperação, teve sintomas da Covid-19 e, por isso, ficou dez dias em observação e licença médica.
Até hoje, o ministro não foi diagnosticado com a doença. Em julho, Dias Toffoli sofreu um acidente doméstico e foi internado em hospital em São Paulo.
Nota o Editor do blog: " não existe pneumonia alérgica. Oque acontece são reações de hipersensibilidade (também chamadas reações alérgicas), o sistema imunológico ataca algo na poeira orgânica ou substância química que a pessoa inala.
PNEUMONIA É UMA INFECÇÃO NOS PULMÕES, CAUSADA POR BACTÉRIAS, COM SINTOMAS GRAVES, E FEBRE ALTA.
PRECISA SER TRATADA COM ANTIBIÓTICOS POR VÁRIOS DIAS PARA SER ERRADICADA.NÃO TEM NADA A VER COM ALERGIA.
Alguns sintomas da doença são: febre alta (acima de 37,5° C), tosse seca ou com catarro de cor amarelada ou esverdeada, falta de ar e dificuldade de respirar.
Basicamente, pneumonias são provocadas pela penetração de um agente infeccioso ou irritante (bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas) no espaço alveolar, onde ocorre a troca gasosa.
Fonte Conjur e
Comentários
Postar um comentário