Gilmar Mendes: Ministro é salvo de processo pela PGR e, dia seguinte, xinga os membros da equipe da Lava Jato do MPF

Sexta Feira, 15 de Março de 2019


  Gilmar isentado


Dodge arquiva pedido de suspeição da Lava Jato contra Gilmar Mendes


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, determinou nesta 2ª feira (11.mar.2019) o arquivamento da representação da força-tarefa da Lava Jato pela suspeição do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para relatar casos envolvendo o ex-diretor da Dersa e ex-operador do PSDB Paulo Vieira de Souza.. Raquel Dodge disse ainda que “dúvidas sobre a isenção do magistrado são importantes no âmbito do devido processo legal, devem sempre receber tratamento prioritário e vir acompanhadas de provas”.
“A lei brasileira estabelece código de conduta e prevê o dever de manter isenção e de portar-se com isenção diante das partes e seus advogados, de evitar situações que possam gerar suspeitas indevidas e de afirmar suspeição e impedimento”,afirmou.

Gilmar, o mal-agradecido

São uns cretinos”, dispara Gilmar Mendes a procuradores da Lava Jato

“São uns cretinos, não sabem o que é processo civilizatório, não sabem o que é um processo”. A referida frase foi dita pelo ministro Gilmar Mendes contra os procuradores da Lava Jato na tarde desta quinta-feira, 14, durante a sessão do plenário do STF. Os ministrosanalisavam a competência da Justiça Eleitoral para julgar crimes comuns conexos a eleitorais.
t
Ao endossar sua posição quanto à competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar crimes comuns conexos a eleitorais, o ministro aproveitou para criticar a criação do fundo privado, prevista no acordo entre Petrobras e MPF: "Essa fundação seria a mais poderosa do Brasil, com recursos públicos (...) O que se pensou com essa fundação do Deltan Dallagnol foi criar um fundo eleitoral".
"O que é inusitado? Esses ataques feitos por membros do Ministério Público a julgadores. Como se estivessem participando de uma corrida do ouro. E até se descobriu que de fato estavam participando de uma corrida do ouro, com a fundação que se criou em Curitiba. De fato, o combate à corrupção passou a dar lucro."
 "Desqualificada", "Despreparada", "Gentalha" foram outros adjetivos que Gilmar Mendes disse em relação a "esse tipo de gente", também se referindo aos procuradores.
Veja alguns trechos do voto do ministro:




Fontes: Poder 360 e Migalhas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB