Imperatriz,MA: CNJ afasta magistrado ( que deu voz de prisão aos funcionários da TAM e reassumiu o cargo em 30 de março de 2015 ) suspeito de abuso de poder

Domingo, 01 de Maio de 2016
G1 MaranhãoO juiz titular da 4ª Vara Cível de Imperatriz, no Maranhão, Marcelo Testa Baldochi, afastado definitivamente pelo CNJ.











Foi em dezembro de 2014. Mas.em 26 de março de 2015, O CNJ (Conselho Nacional Justiça) acolheu recurso de defesa e determinou que o juiz Marcelo Testa Baldochi retornasse as suas atividades na 4ª Vara Cível de Imperatriz (727 km de São Luís), no sul do Maranhão,  o que ocorreu no dia 30/03/2015. Agora, 1 ano e 4 meses depois...
  
**************************************************************************************************

O Conselho Nacional de Justiça abriu três Processos Administrativos Disciplinares (PADs) e afastou do cargo o juiz Marcelo Testa Baldochi, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), por reiterado comportamento arbitrário e abuso de poder.
Baldochi deu voz de prisão, em dezembro de 2014, a dois funcionários da TAM no aeroporto de Imperatriz (MA) por não conseguir embarcar em um voo que já estava com o check-in encerrado.
A abertura dos processos foi proposta pela corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, que avocou procedimentos disciplinares que tramitavam na corregedoria do TJ-AM.
O magistrado teria agido com abuso de autoridade ao determinar prisões arbitrárias e é suspeito de apropriação indébita de um lote de gado.
Voz de prisão – Em um dos pedidos de abertura de PAD conduzido pela Corregedoria, Baldochi teria chegado no aeroporto de Imperatriz/MA, em dezembro de 2014, após o encerramento do check-in e com o processo de decolagem já iniciado. Irritado por não conseguir embarcar, o juiz determinou a prisão em flagrante de dois funcionários da companhia aérea TAM, que foram conduzidos à delegacia por policiais militares.
Para a corregedora, existem “elementos indiciários suficientes que apontam a possível prática de infrações disciplinares pelo juiz”.
No terceiro processo disciplinar, será apurada a suspeita de prisão arbitrária de um tabelião, por suposto descumprimento de ordem judicial.

Notícia anterior:
* http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2014/12/imperatrizma-juiz-chega-atrasado-para-o.html



fonte: Blog do Fred/folha
imagem de tocnoticias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB