TSE; Novo Corregedor diz que chapa Bolsonaro/Mourão deve ser julgada o quanto antes
Domingo, 06 de Setembro de 2020
ministro Corregedor do TSE, Luis Felipe Salomão
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luis Felipe Salomão foi eleito na terça-feira (1º de setembro) o novo corregedor-geral eleitoral e vai "herdar" as ações que pedem a cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro, por suposto impulsionamento ilegal de mensagens durante a campanha.
Em entrevista a o Estadão, Salomão oi direto ao ponto;
"“Estou bastante tranquilo em relação a essas ações. Ali vamos tratar de fatos e provas. Acho que devemos apreciá-las o quanto antes, porque é preciso dar uma resposta da Justiça Eleitoral para aqueles que propuseram a ação, para aqueles que figuram no polo passivo da ação (os investigados) e para a sociedade. Já vamos aí para o segundo ano de mandato do presidente (Bolsonaro), é tempo razoável para a gente dar essa resposta. Não me assombro com essa responsabilidade porque, primeiro, será dividida entre o plenário, com homens bastante experientes e respeitados. Segundo, porque é um dado objetivo: tem prova, cassa. Não tem prova, não cassa.”
Nota do Editor do blog:
O novo Corregedor do TSE é autor do livro " "Direito Privado: teoria e prática" (Editora Saraiva, 3ed., 2016). Nesta obra, o Ministro Luis Felipe Salomão alia a base teórica dos principais conceitos (recurso especial, contratos bancários, transporte, consumidor, responsabilidade médica, comunicação social, dano moral, posse e propriedade, propriedade intelectual e direito de família), dirigindo uma espécie de roteiro prático dos pontos controvertidos, tendo como guia a jurisprudência atual do STJ.
Fontes: o antagonista e
noticia_27241125_OBRA_DO_MINISTRO_LUIS_FELIPE_SALOMAO__DIREITO_PRIVADO_TEORIA_E_PRATICA__EM_TERCEIRA_EDICAO
.
Comentários
Postar um comentário