Duas, notícias: O vírus circulante na posse de Fux e o " parasita " condenado
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Fux presta solidariedade aos que contraíram covid e garante que protocolos foram seguidos em posse
Na última quinta-feira, 10, ministro Fux tomou posse na presidência da Corte. Coincidência ou não, vários presentes à solenidade apresentaram sintomas para a covid-19. Algum dos presentes estava assintomático.
O primeiro foi o próprio ministro Fux, diagnosticado na segunda-feira, 14. Em seguida, os ministros do STJ Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, o presidente da Câmara Rodrigo Maia e a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, Alvaro Antonio, ministro governo Bolsonaro e o PGR Aras também testaram positivo para a doença. O último a confirmar ter contraído a covid-19 foi o ministro do STJ, Benedito Gonçalves, num total de 8 até agora.
O Supremo informou que está em contato com os convidados que estiveram presentes à solenidade para alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto de alguma forma também em outros eventos fora do STF. E afirma, em Nota, que o Protocolo foi seguido rigorosamente.
fonte: Migalhas
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Paulo Guedes é condenado por chamar servidores de "parasitas"
Os direitos fundamentais devem conviver com os deveres. O direito fundamental à liberdade de expressão não é um direito absoluto e deve coexistir com outros direitos fundamentais, a exemplo dos direitos da personalidade.
Com base nesse entendimento, a juíza Cláudia da Costa Tourinho Scarpa, da 4ª Federal Cível da Seção Judiciária da Bahia, condenou o ministro da Economia, Paulo Guedes, a pagar R$ 50 mil a título de danos morais ao Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA).
Guedes foi acionado na Justiça pela entidade sindical por conta dos ataques públicos que fez contra os servidores. O ministro comparou funcionários públicos a parasitas em uma palestra na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.
fonte: Conjur
Comentários
Postar um comentário