Dois Falsos: O Advogado do " mercado livre " e a Teoria de Marx...
Domingo, 06 de maio de 2018
1. falsos advogados na praça :
OAB denuncia venda de carteira de advogado no Mercado Livre
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil encaminhou queixa-crime à Polícia Federal em que denuncia a venda de carteiras da OAB no Mercado Livre. A autoria da postagem no site é desconhecida, mas a entidade incluiu imagem em que o documento é vendido por R$ 1 mil e a entrega deve ser combinada com o vendedor. O link, também incluído na denúncia, não está mais disponível.
"É incontroverso que o site vem divulgando a possibilidade de compra da carteira de advogado, o que, em tese, configura a prática do crime de estelionato em face dos bacharéis em direito que procuram os serviços oferecidos, delito este devidamente tipificado no Código Penal em seu artigo 171", diz a denúncia. A OAB também argumenta que a venda de carteiras de advogados configura falsificação de documento público.
A OAB requer a instauração de investigação policial para apuração dos fatos apontados, e, sendo constatada a prática, a remessa dos autos ao Ministério Público para ajuizamento de ação penal. A entidade pretende, de acordo com a denúncia, condenar os autores da oferta, bem como conseguir eventual reparação civil. A ação é assinada pelo presidente da OAB, Claudio Lamachia.
Leia aqui a íntegra da representação.
fonte: Conjur
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
2. A teoria de Marx revelou-se falsa :
Ele apostava que o capitalismo empobreceria o mundo.
Na verdade, com uma população brutalmente maior, há muito menos gente hoje vivendo aquém da linha de pobreza.
A seu favor, reconheçamos, está pensamento de Marx que mudou radicalmente a história política da humanidade. Inspirada em suas ideias, parte da população mundial empreendeu a revolução socialista, com o objetivo de coletivizar as riquezas e distribuir justiça social. Apesar das desigualdades sociais, existem hoje menos pessoas a viver em situações de extrema pobreza. Isto é, a diminuição do número de pessoas que sobrevivem com menos de 1,90 dólares por dia (cerca de 1,70 euros) é a maior desde a Revolução Industrial, conforme estudo do Banco Mundial de 2016.
fontes: o antagonista e https://www.publico.pt
Comentários
Postar um comentário