PGR: Grampos no MPF e a licença autorizada de Janot
Domingo, 15 de Outubro de 2017
Presidente da OAB diz ser muito grave notícia sobre grampo e cobra imediata apuração
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cláudio Lamachia (foto), publicou uma nota sobre reportagem da IstoÉ que informa que a Procuradoria Geral da República instalou uma central de escutas clandestinas. Leia:
“É gravíssima a notícia de que foi montado, dentro da Procuradoria-Geral da República, um aparato de grampos ilegais usado, inclusive, para monitorar os procuradores, que exercem uma função importante para o Estado Democrático de Direito.
Os dados trazidos à tona pela imprensa, inclusive com informações atribuídas a um procurador, precisam ser apurados com a urgência e a seriedade cabíveis.
A OAB tem a missão constitucional de zelar pelo cumprimento dos direitos e garantias e, por isso, acompanha atenta o desenrolar desses fatos.”
CLAUDIO LAMACHIA, presidente nacional da OAB
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Dodge e a agenda autorizada de Janot
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, autorizou o afastamento temporário do subprocurador-geral Rodrigo Janot de suas funções institucionais para participar como palestrante do Segundo Congresso Nacional de Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil, a realizar-se em novembro, em Cuiabá (MT).
Cumprindo a formalidade, também autorizou a presença de Janot, como conferencista, na Semana do Ministério Público, que ocorrerá em dezembro, em Fortaleza (CE).
fontes: Blogs Clóvis Cunha e Fred Vasconcelos ( Folha )
Imagem de Janot e Dodge capturada em
bbc.com
Comentários
Postar um comentário