Política internacional: Trump é atingido de raspão na orelha e sobrevive atentado nos EUA
Domingo, 14 de Julho de 2024
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi alvo de um atentado a tiros durante comício na Pensilvânia. ele sobreviveu e deixou o palco sob aplausos da multidão, enquanto fazia um comício em Butler, na Pensilvânia, 13. O atirador foi o jovem Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Crooks foi morto após atirar contra o ex-presidente. As autoridades afirmaram que coletaram amostras de DNA para identificá-lo. Ele morava em Bethel Park, um distrito que fica a cerca de 70 km do local do atentado, e estava registrado no sistema eleitoral do estado como republicano.
Para a imprensa americana, o tiro foi um atentado à vida de Trump que se salvou por muito pouco e pelo menos um apoiador que estava sentado na plateia foi morto, provavelmente com o mesmo tiro endereçado a Donald Trump. Fotos realizadas no local indicam manchas de sangue na pequena arquibancada armada atrás do púlpito de onde Trump falava a apoiadores, tipo de formato de palanque típico da política americana.
Depois do atentado, políticos tupiniquins já acham que Trump está eleito: O presidente nacional do partido Novo, Eduardo Ribeiro, declarou há pouco que “Trump acaba de vencer as eleições”, ao se referir ao atentado a tiros sofrido neste sábado (13) pelo candidato do partido Republicano na Pensilvânia.
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também publicou mensagem em suas redes sociais manifestando a certeza de que Donald Trump “está eleito”.
fontes: Diário do Poder e g1
Comentários
Postar um comentário