Deputado Federal Daniel Silveira, do PSL- RJ, é preso por pregar ditadura , atacar Supremo e a honra do ministro Alexandre Moraes
Quarta feira,17 de Fevereiro de 2021
Veja o vídeo divulgado pelo deputado com ataques aos ministros:
O deputado Daniel Silveira foi preso pela Polícia Federal na noite desta terça-feira, 16, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O deputado divulgou vídeo em seu canal no YouTube no qual proferia ataques aos ministros do STF, fazia apologia ao AI-5 e xingou abertamente o ministro Alexandre Moraes. Na ordem de prisão, o ministro determinou que fosse cumprida "imediatamente e independente de horário", por se tratar de prisão em flagrante delito.
No documento, Moraes ressalta que as manifestações do parlamentar "revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do STF, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito".
Daniel Silveira também é investigado no inquérito que apura ataques antidemocráticos.
"O autor das condutas é reiterante na prática criminosa, pois está sendo investigado em inquérito policial nesta Corte, a pedido da PGR, por ter se associado com o intuito de modificar o regime vigente e o Estado de Direito, através de estruturas e financiamentos destinados à mobilização e incitação da população à subversão da ordem política e social, bem como criando animosidades entre as Forças Armadas e as instituições", destaca Moraes.
Na decisão, o ministro apontou que o flagrante está configurado porque há, “de maneira clara e evidente, a perpetuação dos delitos”.
“Relembre-se que, considera-se em flagrante delito aquele que está cometendo a ação penal, ou ainda acabou de cometê-la. Na presente hipótese, verifica-se que o parlamentar Daniel Silveira, ao postar e permitir a divulgação do referido vídeo, que repiso, permanece disponível nas redes sociais, encontra-se em infração permanente e consequentemente em flagrante delito, o que permite a consumação de sua prisão em flagrante”.
No momento da prisão, ainda investiu contra os ministros do STF ( em vídeo ): " isso é combustível para eu provar pra o poo quem são vocês vocês que ocupam cargos de ministro do Supremo Tribunal Federal . Vou dedicar cad minuto de meu mandato ra mostrar quem é Alexanndre de Moraes, quem é Fachin, quem é Marco Aurélio, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Toffoli e Ricardo Lewandowski..."
Considerado um parlamentar despreparado para o cargo e até desequilibrado, Daniel Silveira se orgulha de ter sido preso “mais de 90 vezes” pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, pelos delitos que cometeu. O deputado, que diz ser professor de luta, ficou famoso ao bater numa placa de rua com o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.
Entre as arruaças de Silveira estão a invasão de um colégio, para contestar o método de ensino da escola e a agressão a um jornalista, por não gostar das suas perguntas. O valentão, eleito na esteira da onda bolsonarista, vai enfrentar agora o julgamento de seus pares, na Câmara, que decidirão se ele segue preso ou não.
- Veja a ordem de prisão.
Comentários
Postar um comentário