PGR Requer Abertura de Inquérito Contra Sen.Demóstenes Torres

Quarta, 28 de março de 2012

Guardando o princípio do contraditório como premissa, fica a sensação de decepção. Refiro-me ao "Caso do Senador Demóstenes Torres ( DEM-GO ) paladino da Justiça, Procurador de Justiça  e Ex-Procurador Geral do MP de Goiás. A suspeita de envolvimento na Operação Monte Carlo, popularmente chamada de " Máfia dos Caça-níqueis",  deixa  a população em geral, e seus eleitores goianos, em particular, boquiabertos com o fato em contraponto a sua  sempre correta biografia. Nós, enquanto operadores do direito e defensores dos valores morais e normas éticas, ficamos estarrecidos, máxime sabendo que, consoante notícias veiculadas na mídia, "as provas são robustas, com gravações telefônicas comprometedoras envolvendo a sua espôsa. Como ainda se defenderá, e obedecendo o preceito instituído da "inocência presumida", como dito no início, resta-nos a perplexidade.  In casu, diriam os romanos, dura lex sed lex.


   AGORA  É  OFICIAL ( do ponto de vista da PGR )  confira:



Diante das provas irrefutáveis colhidas Polícia Federal na Operação Monte Carlo realizada em Goiás, onde o senador Demóstenes Torres (DEM/GO), ex-campeão moral do Congresso Nacional, representante da ultradireita, aparece envolvido intimamente com o mafioso Carlinhos Cachoeira, gozando de financeiros privilégios, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, resolveu pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para investigá-lo. 




Zé Augusto, via Os amigos do presidente Lula e lido no Contexto Livre

Na terça-feira, dia 27, o procurador geral da República, Roberto Gurgel, finalmente abriu o inquérito nº 3430 no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar os seguintes crimes “supostamente” cometidos pelo senador D L X T (Demóstenes Lázaro Xavier Torres) nas relações com Carlinhos Cachoeira:

– Corrupção passiva;

– Prevaricação;

– Advocacia administrativa.



Fonte: Blog Limpinho & Cheiroso e afinsophia.com











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB