A História dos Dois Thor, e a Mídia

21 de março de 2012

Thor: God of ThunderparaPS3                Thor, O Deus do Trovão

Segundo a lenda, Thor é filho de Odin com a deusa Iord (uma das representações da primitiva Mãe-Terra), e, devido a tal, seu nome era muitas vezes associado à fecundidade e ás questões agrícolas.  Thor é o deus que quebra as barreiras, vence as dificuldades e amplia os horizontes. Para ele não existem obstáculos intransponíveis, pois é tido como o mais forte e corajoso dentre todos os seres. Em decorrência de tal fato este deus era muitas vezes invocado em cerimônias de casamento com a intenção de suprimir qualquer dificuldade que pudesse vir a interferir na harmonia familiar dos recém-casados, além de atribuir fecundidade às esposas.  Tido como "Senhor dos Raios, Trovões, Trovoadas, Relâmpagos e Tempestades", tinha por função proteger homens e deuses da influencia negativa dos gigantes  Thor, que é venerado na quinta-feira (Thursday), e ritualisticamente utiliza a cor vermelho-fogo, bem como o mineral ágata-de-fogo, é o segundo maior expoente da família dos Aesir.






Fonte: blog jpainur


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&




O  Thor  Brasileiro ...


Envolvido em escândalo por sua própria culpa, vive dias de execreção pública. A mídia vem batendo pesado, nele e em MV Bill, "justiçado" por ter espancado a irmã. Como bem acentuou o ótimo articulista de VEJA, Reinaldo Azevedo,  No substrato dos dois “julgamentos” informais, há, infelizmente, rancor. Um saberia exercitar o rancor da virtude, com sua “arte de protesto”; o outro, ora vejam, seria o “playboy” ostentador.
Eike, o pai, não fez diferente de qualquer pai responsável: procurou defender o filho.






Eike chama advogado mais caro do País para Thor


Nos últimos dias, o bilionário Eike Batista viveu a ilusão de que poderia resolver um eventual crime cometido pelo filho Thor pelo Twitter na sua conta @eikebatista. Bateu boca com internautas, definiu todos aqueles que criticavam seu rebento como "tolinho" e acompanhou o mesmo procedimento feito por Thor. Filho de Eike e Luma, ele também abriu uma conta no Twitter (@Thor631), onde se apresentou com o braço arranhado -- esta era a foto do seu perfil.
 Bem assessorada por advogados, a família do ciclista humilde, que havia saído para comprar ovos para um tio deficiente quer processar não apenas Thor, mas também o Estado brasileiro por permitir que um jovem com 51 pontos na carteira dirigisse um Fórmula 1 nas estradas -- mimado pelo pai, Thor tem também uma Lamborghini Aventador.

Nesse cenário, ele decidiu contratar o criminalista mais caro do Brasil: Marcio Thomaz Bastos, que foi ministro da Justiça do governo Lula, orientador da defesa dos principais mensaleiros e advogado do próprio Eike numa operação conduzida pela PF contra ele -- graças a essa contratação, ele não foi preso, ao contrário de outros alvos recentes da policia federal. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB