MPPE Inicia Operação Visando Interditar Agências Bancárias Que Não Cumprem Normas de Segurança

21 de março de 2012




A agência do banco Itaú, localizada na Estrada de Belém é o primeiro ponto de parada daoperação que está sendo iniciada hoje para interditar as agências bancárias que estão desrespeitando as normas de segurança. O roteiro da fiscalização não pode ser divulgado para não frustrar a operação, mas sabe-se que um total de quatro agências serão visitadas ainda hoje.


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) relacionou 26 bancos que não vêm cumprindo essas garantias, expondo os consumidores a riscos. Em várias agências, não há sequer detectores de metais. A vistoria de amanhã, no entanto, só deve ser realizada em quatro agências.

Seguindo recomendação expedida pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor do Recife, Ricardo Coelho, equipes da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e dos Procons municipal e estadual farão vistorias e fecharão as que não disponham de equipamentos mínimos de segurança, como portas blindadas, detector de metais, câmeras internas e externas, vidros e cabines para seguranças blindados e vigilantes com coletes à prova de bala nas áreas internas e externas. A operação não descartada a possibilidade de responsabilização criminal dos gerentes que não implantem os equipamentos em suas agências por omissão, caso ocorram assaltos com vítimas.

De acordo com a Lei Federal 7.102/1983 e três leis municipais do Recife - as de número 17.647, 17.662 e 17.672, todas de 2010, além dos equipamentos, as agências devem contar com um plano de segurança.



Fonte: diariodepernambuco
Charge do blog bomdiabomjardim-pe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB