Manaus: Juiz da Vara de Execuções Condena " O Ódio Gratuito Contra os Presos "

Quarta, 28 de março de 2012



Juiz condena "ódio gratuito" contra presos
O juiz Luiz Carlos Valois, da Vara de Execuções Penais, faz um desabafago sobre o estardalhaço em torno de suposta farra no presidío Puraquequara: "O sistema penitenciário precisa de todos, mas o ódio atrapalha e é mais fácil ver o preso como um extraterrestre, um animal. O preso acaba virando objeto para todos extravasarem suas mágoas, angústias e raivas, o que não ajuda em nada", diz o magistrado em e-mail encaminhado ao advogado Cristhian Naranjo.
" Muitas dúvidas, muitas informações erradas e desconexas nesse episódio dos presos tomando cerveja na UPP. Pessoas demonstrando todo o seu ódio contra outras sem saber nem o motivo pelo qual aquelas outras estão presas, só porque são presas. O ódio por si só contra quem errou não se justifica, agora o ódio gratuito é algo que mora em cada um que o sente", diz o magistrado. 
O juiz diz que prisão não resolve nada e só deveria ser usada em extrema necessidade, mas acaba sendo a solução para todos os males, desviando o foco dos verdadeiros problemas sociais.

Leia a íntegra em 


Fonte: Blog do Holanda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB