Manaus: Juiz da Vara de Execuções Condena " O Ódio Gratuito Contra os Presos "
Quarta, 28 de março de 2012
O juiz Luiz Carlos Valois, da Vara de Execuções Penais, faz um desabafago sobre o estardalhaço em torno de suposta farra no presidío Puraquequara: "O sistema penitenciário precisa de todos, mas o ódio atrapalha e é mais fácil ver o preso como um extraterrestre, um animal. O preso acaba virando objeto para todos extravasarem suas mágoas, angústias e raivas, o que não ajuda em nada", diz o magistrado em e-mail encaminhado ao advogado Cristhian Naranjo.
" Muitas dúvidas, muitas informações erradas e desconexas nesse episódio dos presos tomando cerveja na UPP. Pessoas demonstrando todo o seu ódio contra outras sem saber nem o motivo pelo qual aquelas outras estão presas, só porque são presas. O ódio por si só contra quem errou não se justifica, agora o ódio gratuito é algo que mora em cada um que o sente", diz o magistrado.
O juiz diz que prisão não resolve nada e só deveria ser usada em extrema necessidade, mas acaba sendo a solução para todos os males, desviando o foco dos verdadeiros problemas sociais.
Leia a íntegra em
Fonte: Blog do Holanda
Comentários
Postar um comentário