De Rotary: RC Teresina Ininga Comemora 17 Anos de Companheirismo...

Quinta, 29 de março de 2012


Por Tom Oliveira


    


Ontem, às 21 horas, no Restaurante Daniel, do Iate Clube de Teresina, local das reuniões semanais, o RC de Teresina Ininga, presidido por Hudson Sousa de Melo, o Didi, comemorou com uma linda festiva 17 anos de existência e de  prestação de serviços a sociedade, notadamente à comunidade do Soinho, zona rural de Teresina..
A bela noite, refrescante com garoa insistente que caía , elevou os espíritos  dos presentes deixando os oradores inspirados. Com a presença sempre marcante do casal governador do Distrito 4490, 2011/2012,  Francisco Alves Nascimento e Eurídice, a festiva também homenageou personalidades da sociedade teresinense que se destacaram pelo brilhante trabalho desenvolvido no seu mister. A distinção , denominada Troféu João Porfírio Cordão, constitui uma justa homenagem deste clube rotário a um dos mais notáveis rotarianos do Distrito 4490 e, quiçá, do Brasil tendo em vista o seu reconhecido  trabalho em defesa das crianças excepcionais aliado ao  seu valoroso e dedicado trabalho em torno do ideal de Paul Harris: Dar de si antes de pensar em si.
Como que valorizando o título auferido, o RC Teresina Ininga o confere sempre a três ou quatro pessoas , anualmente. Nesta solenidade festiva, os agraciados foram Padre Amadeu Matias Bernardes Filho, Vigário  da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Teresina, onde desenvolve um lindo trabalho pastoral, inclusive   já tendo sido agraciado também com o Título de Cidadão de Teresina, pela Câmara Municipal.. Filho da cidade piauiense de Pimenteiras, Padre Amadeu Matias é  graduado em Teologia e Filosofia, sendo Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universitas Gregoriana de Roma/Itália. Exerce o sacerdócio a 26 anos; o outro agraciado foi o Bacharel FRANCISCO SAMUEL SILVEIRA, Delegado de Polícia Civil Chefe da DEPRE - Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes. Dr. Samuel Silveira, jovem e destemido Delegado de carreira da Polícia Civil  de Teresina, desenvolve o mais vistoso e  produtivo trabalho da PC da capital piauiense. Em 2011, conforme relatório, foram sequestrados mais de  R$ 3 milhões do patrimônio de traficantes . O Combate intenso ao crack  obteve apoio da sociedade. Palestrante EM REUNIÔES ROTÀRIAS  Dr. Samuel Silveira    é uma das gratas  revelações dos Quadros   da Segurança Pública do Piauí. A terceira homenageada   foi a Dra. MARIA JOSÉ LIMA MATOS, mazé, médica pediatra conceituada, ex-diretora do Hospital Infantil Lucídio Portela   e atual Chefe do setor pediátrico da Maternidade Evangelina Rosa, ambos em Teresina. Dra. Mazé já proferiu palestras em reuniões do RC Ininga. É casada com o empresário Francisco Itamar Matos, sócio-representativo do RC Teresina-Ininga.
Após as entregas dos troféus, o governador Nascimento  fez num brilhante pronunciamento de improviso   para no final conclamar a todos a   comparecer   e participar da 61ª Conferência Distrital - " Rotary Leva Esperança ", a acontecer nos dias 17 a 19 de maio de 2012, no Blue Tree Towers Rio Poty  Hotel, em Teresina, capital do Piauí . Encerrando, o Presidente Hudson Melo convidou os presentes para, de mãos dadas, cantarem o Hino do Companheirismo, que é a música Amigos Para Sempre.


Fotos da Festiva Rotária ( da comp. Mayra M.A.Franklin )
clique na foto para ver o album.

 ·  ·  · há 23 horas ·                                                                     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB