Exame de Ordem: 2ª Fase Será Domingo, 25.03

20.03.2012














                  A FGV Projetos divulgou a lista com os locais de prova e horários da segunda fase do VI Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) . O exame acontece no próximo domingo (25) a partir das 14h (horário de Brasília) , em todo o Brasil, e terá cinco horas de duração.
                    De acordo com a OAB, mais de 36 mil candidatos foram aprovados para a segunda fase. Participaram da prova objetiva da primeira fase 99.712 bacharéis.

 SEGUNDA  FASE


               Na prova prático-profissional, os candidatos precisam redigir uma peça processual ( que vale 5 pontos ) e responder a quatro questões, ( valendo 1,25 pontos cada ) sob a forma de problema. O candidato tem como opção as seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário. A escolha é indicada no momento da inscrição.
                    De acordo com o edital, os bacharéis poderão consultar textos contendo leis, mas sem qualquer anotação ou comentário editorial. Os candidatos poderão usar livros contendo a legislação, mas deverão isolar as partes não permitidas com grampo ou fita adesiva. Segundo a FGV, esse material deve ser providenciado pelos bacharéis e quem for flagrado com material proibido será eliminado.
                    O edital recomenda ainda que os candidatos não levem ao local de prova aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, pen drive, entre outros), além de relógio de qualquer espécie, óculos escuros, chapéu, boné e gorro. O padrão de respostas da prova prático-profissional  será divulgado no dia 12 de abril e o resultado  preliminar está previsto  para 17 de abril. 



 Fonte: Blog do Carlos Rafael Ferreira e Portal da OAB

Logo do blog  jornaldaparnaiba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB