OAB-PI: 80 Anos de Luta...

Segunda Feira, 23 de Abril de 2012



Com a presença do presidente nacional da entidade e de outros convidados especiais - inclusive os representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo -, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Piauí, inicia amanhã as comemorações alusivas aos seus 80 anos de efetiva e vigorosa atuação em defesa do Estado de Direito, da democracia e das liberdades individuais do povo piauiense e, de resto, de todos os brasileiros. A grade de celebrações da efeméride será aberta no Plenário da Assembleia Legislativa, às 10 horas, com uma sessão solene requerida pelo deputado Tadeu Maia Filho, oportunidade em que será entregue o título de Cidadão Honorário do Piauí ao presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante, também por iniciativa do jovem parlamentar do PSB, aprovada à unanimidade pelos seus pares. À noite, com uma sessão especial, em sua sede, a partir das 19 horas, haverá o lançamento e a obliteração do selo comemorativo dos 80 anos da OAB-Piauí, com a participação dos Correios e Telégrafos, após o que será prestada homenagem aos 23 ex-presidentes da entidade, inclusive in memoriam. Todas as solenidades alusivas ao aniversário da Seccional Piauiense da OAB serão comandadas pelo seu atuante presidente, Sigifrói Moreno Filho, para quem a história da entidade sempre foi marcada pelo destemor dos seus dirigentes e filiados no enfrentamento de todo e qualquerdesafio,"numa luta incessante em defesa das prerrogativas da classe e de uma correta, justa e célere prestação jurisdicional à população piauiense.





A história da Seccional piauiense será relembrada através dos depoimentos de homens e mulheres que ajudaram a compor a sua trajetória, mantendo-a como instituição primeira de defesa maior do Estado de Direito, da democracia e das liberdades.
“Sob o ponto de vista institucional, imperioso mencionar o destemor com que essas bandeiras foram desfraldadas. No que tange à atuação corporativa, a OAB sempre primou pela luta em respeito as prerrogativas da classe, bem como pela boa, célere e justa prestação jurisdicional”, destacou Moreno.













 Adv. Sigifroi Moreno, Pres.OAB/PI






Fontes: Diariodopovo-pi/colunaforumintimo
e portalaz.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB