Rápidas: Futebol, Política e Justiça

Domingo, 15 de Abrl de 201


Jogador que morreu na Itália superou morte dos pais e suicídio de irmão

Jogador de 25 anos tem crise cardíaca e morre na 2ª divisão do Italiano

Jogador italiano morre durante partida pela série B na Itália AFP/AFP
Morosini, 25 anos, ainda estava no caminho para o hospital, mas não resistiuFoto: AFP / AFP





















O jogador Piermario Morosini, morto no sábado em decorrência de uma parada cardíaca, teve uma vida marcada por dramas pessoais. Aos 25 anos, o meio-campista do Livorno já havia superado a morte dos pais e o suicídio de um irmão.

A mãe de Morosini faleceu quando o atleta tinha 15 anos. Apenas dois anos depois o jogador perdeu o pai, também de ataque cardíaco. O futebol foi a solução encontrada para superar os dramas familiares.

As tragédias voltaram a fazer parte de sua vida com o suicídio do irmão. Na época, Morosini estava chegando à Udinese, clube que defendeu pela primeira vez entre 2005 e 2007 e depois entre 2009 e 2012.

A única parente do meio-campista é sua irmã, que é deficiente. O Livorno já anunciou que dará a ela toda ajuda financeira e emocional necessária.

Neste domingo, torcedores do Livorno prestaram homenagem a Morosini na frente do estádio do clube.


Fonte: bemparana
foto de zerohora

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

15/04/2012 - 17h
Agrimar Rodrigues

Vereador classifica de imoral contratação de juiz do TRE-PI como assessor da Prefeitura de Picos

Hugo Victor qualificou como imoral a contratação de Agrimar Rodrigues de Araújo como assessor jurídico da Prefeitura de Picos


Em discurso proferido na sessão ordinária realizada na última quinta-feira, 12 de abril, no bairro Morada do Sol, o vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), líder da oposição, classificou de imoral a contratação do juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), Agrimar Rodrigues de Araújo, como assessor jurídico da Prefeitura de Picos e da Secretaria Municipal da Saúde.

A pedido do secretário municipal de Administração e através de inexigibilidade de licitação, Agrimar Rodrigues de Araújo foi contratado no início de 2012 como assessor jurídico da Prefeitura de Picos e da Secretaria de Saúde do Município com salário mensal de sete mil reais.

Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor diz que contratação de Agrimar é imoral(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hugo Victor diz que contratação de Agrimar é imoral

Fonte: gp1
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
NO  PARÁ
Juiz acumula 3,2 mil processos
escrituração2
Dados do relatório 'Justiça em Números' do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mostram que no Brasil, existem, em média, oito juízes para cada 100 mil habitantes. No Pará, entretanto, esta proporção cai pela metade. São apenas quatro juízes por 100 mil habitantes. Cada um acumulando em média 3,2 mil processos. Porém, corrigir este déficit não é tarefa das mais fáceis. Nos últimos sete anos, foram ofertadas 180 vagas para o cargo de juiz no Estado. Mais de 6,1 mil candidatos de todo Brasil se inscreveram, só que apenas 83 vagas foram preenchidas.
Agora, um novo concurso para juiz substituto está em andamento. Quase 3 mil candidatos estão disputando as 42 vagas ofertadas. A expectativa é de que eles sejam incorporados ainda este ano às comarcas do interior.

'O ideal seria se tivéssemos pelo menos o dobro de juízes. Mas, infelizmente, é muito difícil. Pela própria experiência de concursos anteriores, sabemos que nem todas as vagas ofertadas do concurso serão preenchidas', afirmou o presidente da comissão do concurso do TJE, desembargador Ronaldo Valle.
Ele atribui o baixo índice de aprovação nos concursos, em parte, às recentes - e cada vez mais crescentes - mudanças introduzidas pelo próprio CNJ no processo seletivo. 'O grau de dificuldade vem aumentando a cada concurso. E isso é a nível nacional, é o CNJ quem estabelece as matérias que deverão constar nos editais', afirmou.




Fonte: oliberal
imagem de arisp.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB