Brasília: Procuradora-Geral de Justiça Descarta Ligação Entre Promotores e Grupo de Cachoeira

Sábado, 14 de Abril de 2012


foto: Eunice Carvalhido, procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios / site mpdft.gov.br




A procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Eunice Carvalhido, disse hoje que não encontrou nenhum tipo de relação irregular entre funcionários do órgão, incluindo promotores, com o sargento aposentado Idalberto de Araújo, o Dadá.


Carvalhido rebateu suspeitas levantadas em interceptações telefônicas da Polícia Federal na Operação Monte Carlo, que prendeu Dadá.


Em conversas, Dadá afirma que, após contatos com promotores, conseguia informações sobre investigações que envolveriam o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).


Em uma das conversas, Dadá diz a um dos auxiliares do então chefe de gabinete de Agnelo, Cláudio Monteiro, que os promotores de Justiça queriam "dar uns toques" a Monteiro, de forma "a neutralizar" possíveis irregularidades.


A procuradora, que reuniu a imprensa para falar do caso, disse que ouviu as gravações e conversou com promotores. "Não existe nenhum tipo de ilicitude, não há absolutamente nada que possa dizer que colegas vazaram qualquer tipo de informação", afirmou.


Além disso, por cuidado, todas as conversas de promotores ou outros funcionários do Ministério Público com Dadá eram gravadas, segundo o órgão, para que não houvesse dúvidas sobre o conteúdo dos diálogos.




Fonte: ohoje
foto do site edsonsombra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB