Por Dentro do Facebook: Marca do Face é Azul Por que Um de Seus Fundadores é Daltônico

Sábado, 14 de Abril de 2012



A New Yorker publicou um perfil de Mark Zuckerberg, co-fundador do Face
book




A agência de propaganda que cirou o logo do Facebook revelou, nesta sexta-feira, que a marca tem o fundo azul porque Mark Zuckerberg é daltônico, e este é o tom que distingue melhor. Segundo a The Cuban Council, a escolha a cor teria sido um pedido do próprio CEO da maior rede social do mundo, segundo o El País.
Mike Buzzard, Joe Kral e Peter Markatos, pais do logo do Facebook, resolveram revelar detalhes sobre uma das imagens mais vistas da web durante um evento em Madrid, na Espanha. O contato com a The Cuban Council foi feito por Sean Parker, fundador do Napster, que teria oferecido fazer o pagamento em ações do Facebook.
"Se tivéssemos imaginado (o sucesso que o site seria), provavelmente teríamos aceitado", diz Buzzard. "Mas naquela época, depois que da bolha das pontocom em 2001 e 2001, importava mais o efetivo, ainda mais em uma empresa nova com três funcionários como a nossa", recorda.
"Mas não faz sentido nos arrependemos", completa o executivo da The Cuban Council. Segundo ele, ter o logo do Facebook no currículo foi um ponto-chave para fechar contratos com empresas como Google, Zynga, BBC e Nasa.
Mais para o fim da reportagem, o jornalista Jose Antonio Vargas escreve: “há alguns anos ele [Zuckerberg] fez um teste online e descobriu que tem daltonismo de vermelho e verde”.
Segundo Zuckerberg, azul é a cor dominante do Facebook porque é a cor que ele mais enxerga. “Azul é a cor mais rica para mim – eu posso ver todo o azul”, disse.



Fonte: jornalpequeno

imagens de http://colunas.revistaepoca.globo.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB