Rápidas: Justiça, Política e Futebol

Sábado, 14 de Abril de 2012




STF nega liminar de suspensão de inquérito contra Demóstenes


Foto: DivulgaçãoO ministro Ricardo Lewandowski negou nesta sexta-feira pedido de liminar feito pela defesa do senador Demóstenes Torres. O advogado do parlamentar disse ainda não saber se vai recorrer da decisão.
A finalidade do pedido era suspender o inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de investigação da Polícia Federal, que aponta envolvimento do parlamentar com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar um esquema de jogo ilegal.
O advogado da defesa diz que as escutas deveriam ter sido autorizadas pelo STF. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, defende a legalidade das escutas, afirmando que a descoberta da relação entre o senador e Cachoeira foi um acaso.
"O senador Demóstenes jamais foi alvo das interceptações telefônicas. As interceptações tinham por alvo Cachoeira e outras pessoas não detentoras de prerrogativa de foro e por isso podiam ser, como foram, autorizadas pela Justiça Federal em Goiás", declarou Gurgel.

Fonte: sidneyrezende.com

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Foragido, contador de Cachoeira é o nº 1 na mira da PF


Giovani Pereira da Silva é o único dos 35 acusados que não foi preso


No momento em que o Conselho de Ética prepara o processo por quebra de decoro contra o senador Demóstenes Torres (sem-partido-GO), a Polícia Federal (PF) concentra esforços na caçada a Giovani Pereira da Silva, o contador da organização de Carlinhos Cachoeira. Dos 35 integrantes da quadrilha de Cachoeira que tiveram a prisão preventiva decretada, Giovani é o único que permanece foragido. A PF está distribuindo fotos do contador no Sistema de Procurados e Impedidos. Ou seja, ele é o número 1 da lista de procurados. ...


Para a PF a prisão de Giovani é importante porque o contador estaria movimentando dinheiro para pagar advogados de outros integrantes da organização. Ele também teria informações importantes sobre a movimentação financeira do grupo de Cachoeira, inclusive sobre os pagamentos a agentes públicos. A polícia prendeu 34 dos principais acusados nos dois primeiros dias da operação, entre final de fevereiro e o início de março. Mas não conseguiu localizar Giovani. A maioria já foi liberada. Cachoeira permanece preso e ontem o STJ negou pedido para liberá-lo.


Fonte: edsonsombra

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Em revista argentina, Romário desbanca Pelé como maior artilheiro


Romário x pelé

Quero ver fazer mais gols do que Pelé'. Quantas vezes você já não ouviu ou, até mesmo, disse esta frase. Pois agora o jogador da frase terá que mudar, pelo menos para a revista argentina "El Gráfico". Uma das mais tradicionais do jornalismo esportivo mundial, a publicação resolveu fazer uma recontagem e, para a surpresa de muitos, colocou Romário como o maior artilheiro de todos os tempos.


A revista não enlouqueceu, nem resolveu desbancar Pelé por causa da rivalidade com Diego Maradona (fora da lista). Mas adotou determinados critérios e deixou o Rei do Futebol na terceira colocação, com "míseros" 757 gols marcados (643 pelo Santos, 37 pelo Cosmos e 77 pela Seleção Brasileira), cerca de 500 a menos que Pelé conta (1281).


Romário, que pelas suas contas chegou a 1.000 gols em 2007 com a camisa do Vasco (1.006 no total), é colocado como maior goleador pela edição, mas com 768 tentos. Na segunda colocação está Josef Bican, um jogador da República Tcheca e que atuou entre 1928 e 1956, com 759, apenas dois a mais do que o Rei do Futebol.


Para entender


"Esta investigação nós fizemos para nossos leitores e também para nós. Como jornalistas, e especialmente como amantes desta genialidade chamada futebol, levamos muito tempo perguntando quantos gols Pelé realmente teria feito, quantos Romário marcou, ou se algum craque escondido teria festejado mais do que ninguém", diz a matéria escrita pelo jornalista argentino Martin Estevez.


Para fazer toda compilação de dados, o repórter levou cerca de três meses. Em uma discussão na editora, ficou estabelecido que não seriam levados em conta os amistosos entre clubes; torneios organizados por clubes; torneios de verão ou inverno; partidas de pré-temporada; jogos que não envolvessem o time profissional; e duelos festivos. Gols marcados nas seleções juvenis não foram computados, como também em partidas de seleções contra equipes.


Por isso, existe a diferença entre a lista montada pela "El Gráfico" e o número considerado pelos atletas e instituições. Outro fator levado em conta pelo jornalista foi o número de gols marcado na Primeira Divisão: no mínimo 100.


- Acreditamos que este ranking de artilheiros se ajusta à verdadeira história. Na redação acreditamos que esta matéria é o pontapé inicial para uma pesquisa mundial. Outras informações ou correções serão bem recebidas - afirmou Elias Perugino, secretário de redação da revista.


Fonte: supervasco
imagem de portalcmn.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB