MP do Piauí Faz Recomendação ao Governo do Estado e Este Faz " Ouvido de Mercador "

Sábado, 21 de Abril de 2012

...veja a supremacia do direito da força ( no caso, a caneta ) contra a ordem legal ( força do direito)





Alegando irregularidades, MP recomenda que Governo não promova PMs



Promotor Fernando Santos
PUBLICIDADE



O Ministério Público Estadual expediu notificação ao Governo do Estado nesta quinta-feira (19) recomendando a não promoção de oficiais que tiveram medalhas e condecorações computadas ilegalmente. Para o Ministério Público, a Comissão de Promoção de Oficiais desrespeitou os critérios de promoção, descumpriu os prazos estabelecidos por lei e alterou a ordem de merecimento. O autor da notificação é o promotor de Justiça Fernando Santos. A representação formulada pelos PMs ao MP diz que o prazo para que a Comissão de Promoção de Oficiais vem apreciando requerimentos de recontagem de pontos fora do prazo legal e pedidos de recontagem de pontos de elogios graciosos e comendas sem a devida motivação. Para os PMs, isso está desvirtuando o direito de ascensão na carreira, previsto no Estatuto.  De acordo com o promotor Fernando Santos, vários oficiais promovidos no dia 15 de novembro de 2011 receberam, no período de um ano, todas as medalhas concedidas em nível estadual - Mérito Renascença, Graus Comendador e Cavaleiro, Mérito Maratoã, Mérito Segurança Pública e Medalha Imperador Pedro II. A notificação do promotor Fernando Santos considera que, ao aceitar, fora do prazo, documentos de oficiais que solicitavam a recontagem de pontos, a ordem de antiguidade das promoções foi desvirtuada, de forma que oficiais mais modernos têm sido promovidos em detrimento a oficiais mais antigos.  
"Detectamos oficiais que, na ordem de antiguidade, ocupavam as posições 29, 38, 26, 32, 37 e 45, passaram, na ordem por merecimento, a ocuparem os primeiros postos - segundo, quarto, quinto, oitavo, décimo terceiro. Infelizmente essas mudanças foram feitas de forma ilegal e devem ser revistas pelo Governo do Estado", finaliza o promotor.

Fonte: portalodia.com
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
....E  O  QUE FEZ O GOVERNO  DO ESTADO...
A Polícia Militar do Piauí realizou na manhã deste sábado, 21 de Abril, a solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes, Patrono Cívico das Polícias Civis e Militares do Brasil, bem como a promoção de 56 oficiais e entrega de medalhas de tempo de serviço. A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado, Wilson Nunes Martins, do Comandante Geral da PMPI, Cel Gerardo Rebelo Filho, Dep. Federal, Átila Lira; Dep. Estadual Themistocles Filho; Sec. Segurança Pública, Robert Rios; Sec. de Assistência Social, Francisco Guedes; Cel Santos, Comandante do Corpo de Bombeiros; Vereador Cel Edvaldo Marques e demais autoridades civis e militares, no Pátio Interno do QCG - Quartel do Comando Geral.
Cel Solange Maria Macedo LimaCel Solange Maria Macedo Lima

A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado, Wilson Nunes Martins, do Comandante Geral da PMPI, Cel Gerardo Rebelo Filho, Dep. Federal, Átila Lira; Dep. Estadual Themistocles Filho; Sec. Segurança Pública, Robert Rios; Sec. de Assistência Social, Francisco Guedes; Cel Santos, Comandante do Corpo de Bombeiros; Vereador Cel Edvaldo Marques e demais autoridades civis e militares, no Pátio Interno do QCG - Quartel do Comando Geral.
Foram promovidos 04 tenente-coronéis ao posto de coronel, dentre eles a primeira mulher a chegar ao último posto da PMPI, Cel Solange Maria Macedo Lima, atualmente comandante do CFAP - Centro de Aperfeiçoamento de Praças. Ela se formou em 1985, na 1ª turma de mulheres policiais. Ela se mostrou bastante orgulhosa na profissão.

Fonte: 180graus.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB