Rápidas da Política, Justiça e Esportes

Domingo, 15 de Abril de 2012


Lula retorna à atividade política em evento no ABC paulista

Ele participa de inauguração com Haddad e Marta Suplicy
Tatiana Farah, O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa neste sábado, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, da inauguração do Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, batizado em homenagem à mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia. É a primeira atividade política do ex-presidente após o tratamento contra um câncer na laringe.
Lula discursou por cerca de 5 minutos, mas teve de interromper a fala após engasgar e tossir. O ex-presidente se disse ainda debilitado, em razão do tratamento contra um câncer na laringe, mas ressaltou que iria “ousar” ao falar para um público de cerca de 2 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal. No discurso, Lula elogiou a ex-primeira-dama Marisa Letícia, a mãe dela e a presidente Dilma Roussef.
Ele disse, também, que voltaria à vida pública daqui a 15 ou 20 dias para apoiar candidatos do PT às prefeitura da região do ABC paulista.
Ao lado da mulher, Lula se emocionou e chorou durante o evento por diversas vezes. O encontro serve, também, para apaziguar a relação entre a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o pré-candidato à Prefeitura da capital paulista Fernando Haddad. Em seu discurso, Haddad lembrou dos feitos de Marta frente à prefeitura paulistana. Já Marta lembrou que Dona Marisa foi quem costurou a primeira bandeira do PT, no início da década de 1980.

Fonte:  Fábio Campana

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Demóstenes constrange Ministério Público

15 de abril de 2012 

Demóstenes lá, Benedito cá. É o poder do jogoFoto: Edição/247

Sen. Demóstenes Torres, e o PGJ de Goiás, BENEDITO TORRES, IRMÃO DO SENADOR.


As escutas telefônicas da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, não causaram problemas apenas ao senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Resultaram, também, em enorme mal-estar no Ministério Público Estadual de Goiás (MPE-GO), onde Demóstenes detém o título de procurador de Justiça - emprego vitalício - e está licenciado desde 2001, quando disputou vaga no Senado pelo PFL. "Não vou comentar sobre isso", disse o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPE, Eliseu José Taveira Vieira, ao ser indagado sobre as possibilidades de o senador voltar ao MPE, em caso de cassação. Outro que evitou comentários foi o corregedor-geral, Aylton Flávio Vechi. Por meio de sua assessoria, disse que só responderia a questões por e-mail. O irmão do senador e procurador-geral de Justiça há nove anos, Benedito Torres Neto, também esquivou-se.   Mais ações. Já se sabe que as escutas da PF renderão novas ações contra o senador, na hipótese de cassação do mandato e dos direitos civis, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Neste caso, o colégio dos procuradores do MPE de Goiás autoriza a abertura de processo administrativo disciplinar - cuja ação será julgada pelo Tribunal de Justiça de Goiás -, que pode levar à destituição de Demóstenes da procuradoria. Há também outra alternativa, proposta por um grupo de promotores, que é o pedido de aposentadoria proporcional ao tempo de serviço junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.  Na visão de membros do MPE, são ambas saídas constrangedoras para retirar de cena um senador que era visto como "campeão da moralidade" no MPE.


Fonte:  estadao
Foto do site brasil 247.com

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Bernardinho critica CBV por falta de homenagens a Fernanda Venturini

Técnico, que é marido da levantadora, dispara: ‘Em nenhum momento a CBV teve um mínimo de carinho. Nunca fez nem meia homenagem a ela’

Apesar de admitir frustração, Bernardinho até aparentava tranquilidade com a derrota do Rio de Janeiro para o Osasco por 3 sets a 0, na final da Superliga. Eximiu seu time de culpa pelo resultado e assumia a responsabilidade pelos erros na partida. Não perdoou, porém, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Para o técnico, a CBV ficou devendo uma homenagem para a levantadora Fernanda Venturini, que se despediu das quadras neste sábado, aos 41 anos.
- Fico triste porque a CBV nunca fez nem meia homenagem a ela. Meia que seja. Nunca. Uma jogadora que deu tanto, e não teve o mínimo de reconhecimento. Isso me entristece. Então como marido, torcedor e treinador, me entristece. Em nenhum momento a CBV teve um mínimo de carinho – disparou o técnico.
Perguntado se Fernanda poderia virar técnica, Bernardinho disse que o cargo não condiz com as características de sua esposa..


Fonte: lorottanews.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB