Estado Brasileiro Será Julgado Pelo Tribunal Popular da Terra

20/04/12                       Tribunal popular da Terra
















São Paulo – De hoje (20) até domingo (22), ativistas de direitos humanos de todo o país participam do Tribunal Popular da Terra. O evento, que será realizado no Sacolão das Artes, no Capão Redondo, periferia da zona sul da capital paulista, julgará as violações aos direitos humanos cometidas contra lideranças do campo e da cidade.
O presidente do Conselho Executivo da Associação Juízes para a Democracia, José Henrique Rodrigues Torres, estará à frente dos julgamentos. O líder seringueiro Osmarino Amâncio, o professor da USP Paulo Arantes, o ex-candidato a presidente da República pelo PSOL Plínio de Arruda Sampaio e o defensor público que atuou no caso Pinheirinho, Jairo Salvador, são alguns dos nomes que estarão presentes no evento.
Givanildo Manuel, o Giva, ativista e organizador do evento, esclarece quem será julgado nesta sessão do Tribunal Popular. "Quem vai estar no banco dos réus é o Estado brasileiro. Nos últimos tempos, ele tem sido responsável por violações dos direitos humanos de quilombolas, indígenas, trabalhadores rurais, comunidades vulneráveis nas cidades e muitos outros, em nome de iniciativas como os mega-projetos que estão em andamento para viabilizar eventos esportivos, o agronegócio, a especulação imobiliária etc.", afirmou.
O evento pretende firmar um posicionamento político que será encaminhada à organização da Rio+20 como forma de lembrar a responsabilidade da conferência de firmar propostas que deixem de privilegiar interesses de grupos econômicos.

Fonte: redebrasilatual
imagem de ipsantoelias.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB