Justiça Manda Loja Zara Tirar das Vitrines a Marca do Raio da Zoomp

Terça, 17 de Abril de 2012



  • À esquerda, o raio que lembra o símbolo da Zoomp, na vitrine da Zara
    À esquerda, o raio que lembra o símbolo da Zoomp, na vitrine da Zara


A  Justiça determinou que a rede de roupas Zara tire a marca do raio da Zoomp de suas vitrines. A grife Zoomp entrou na Justiça contra a Zara, alegando que está sendo usado indevidamente seu tradicional símbolo de um raio nas vitrines da concorrente, informou sua assessoria de imprensa. O raio tornou-se símbolo das calças jeans da Zoomp nos anos 1980.
A denúncia foi feita na 3ª Vara Cível de Barueri e, por determinação do juiz Raul de Aguiar Ribeiro Filho, a Zara deve retirar de todas as suas unidades a marca que lembra o símbolo da Zoomp. A multa diária pode chegar a R$ 5.000 por estabelecimento irregular.
A Zara informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não houve nenhuma intenção de copiar a marca da Zoomp e que vai cumprir imediatamente a decisão da Justiça.
A Zoomp passou por crise financeira em 2009, chegou a ter falência e o fechamento de sua fábrica decretados em fevereiro de 2009. Logo na sequência essas decisões foram revertidas. No momento, a empresa tem duas lojas próprias e revende para outros estabelecimentos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB