Rápidas: Min. Ideli, Rosa Weber e Demóstenes...

Segunda, 16/04/12



Ideli Salvatti será investigada pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República
Ministra terá que responder sobre acusações quando era ministra da Pesca
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT-SC), será investigada pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República. O procedimento preliminar investigará o possível envolvimento da chefe da pasta em denúncias de supostas irregularidades na compra de 28 lanchas pelo Ministério da Pesca. A petista foi titular da pasta antes de assumir a articulação política do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A abertura do processo, decidida nesta segunda-feira (18), foi motivada por uma representação do PSDB, protocolada no último dia 2 de abril no colegiado. O partido pediu que fosse apurado se houve conduta antiética por parte da ministra. De acordo com reportagem do jornal  “O Estado de S.Paulo”, a empresa Intech Boating foi contratada para construir lanchas-patrulhas de mais de R$ 1 milhão cada. Após a contratação, contudo, a empresa afirma ter sido procurada pelo PT de Santa Catarina para doar R$ 150 mil ao comitê local. Segundo o diário paulista, o PT catarinense pagou 81% dos custos da campanha de Ideli ao governo do Estado, em 2010. Ela perdeu a eleição e assumiu o Ministério da Pesca em 2011. De acordo com o presidente da Comissão de Ética Pública, Sepúlveda Pertence, Ideli se antecipou e já apresentou esclarecimentos sobre o caso, que será relatado por Américo Lacombe. No próximo dia 14 de maio, o colegiado volta a se reunir para decidir se o procedimento preliminar se desdobrará em processo contra a petista.



Fonte: bahianoticias

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

                                                                          

Do jornalista Maurício Dias, em nota sob o título “Torturador”, publicada na coluna semanal “Rosa dos Ventos”, na revista “CartaCapital“:

Ao ser indicada, ela foi sabatinada no Senado, onde sofreu cronometrados 14 minutos de tortura psicológia infligida por Doméstenes Torres.

Naquele ambiente, ele valeu-se da tensão natural da ministra e formulou 22 perguntas que, com sofreguidão, Rosa Weber anotava.
No longo questionário, o senador usou a técnica maldosa de se referir a decisões tomadas nos últimos anos pelo STF. Não testou o saber. 

Tentou enredá-la nas armadilhas da memória.
Mesmo assim, a ministra saiu-se bem nas respostas. E também no quesito “honorabilidade”, exigido dos indicados.
Uma questão para a qual Demóstenes parece não dar muita importância.








Fonte: Blog do Fred

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB