Notas Rápidas da Justiça e Política

Sábado, 21 de Abril de 2012


Entidades e ex-ministros criticam briga no Supremo


Dirigentes de entidades jurídicas e ministros aposentados do STF (Supremo Tribunal Federal) criticaram as trocas de ataques entre Cezar Peluso e Joaquim Barbosa.
O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Nelson Calandra, disse que os ataques mútuos pela imprensa foram "totalmente inadequados". Ele atribuiu o caso ao estresse dos ministros.Para o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, essa "é uma acusação muito séria" e disse considerar Peluso "honrado e de bem".
"Não tenho elementos para avaliar, mas nunca ouvi falar disso e custa a crer que tenha acontecido", disse.
Cavalcante chamou de chocante e "lamentável em todos os aspectos" a briga entre os ministros.
"A OAB conclama que sejam baixadas as armas. Ninguém precisa ser amigo de ninguém, mas divergências não devem ser tratadas na imprensa", afirmou.
O ex-ministro do STF Carlos Velloso afirmou que Peluso nunca manipulou julgamentos nem violou o regimento. "O Joaquim se excedeu muito", afirmou.
Velloso disse que é preciso encontrar na corte "um bombeiro conciliador" para esfriar os ânimos dos magistrados. "Alguém tem que pacificá-los. Ambos são juízes testados, homens honestos, não há razão para arroubos."
O ministro aposentado Ilmar Galvão disse que "está havendo uma desavença muito desagradável e desgastante" na corte.
Outro ex-membro do STF, Nelson Jobim disse que preferiria não opinar, afirmando apenas que espera que o caso seja resolvido.


Fonte: folha

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Simon teme que CPI se restrinja à política e não puna empreiteiros.



Simon teme que CPI se restrinja à política e não puna empreiteiros
“De uma coisa a gente já sabe: essa CPI vai atingir o Senador Demóstenes, mas nenhum empreiteiro", afirmou



Simon expressou a sua preocupação quanto ao conteúdo das investigações que, segundo sua opinião, poderiam ser ineficazes no combate aos ‘corruptores’. Ele afirma que, certamente, o ‘corrupto’ – no caso, os representantes do poder público envolvidos no esquema – será punido, mas acredita que o ‘corruptor’ seguirá sua trajetória de impunidade.
“De uma coisa a gente já sabe: essa CPI vai atingir, provavelmente, o Senador Demóstenes, vai atingir muita gente, mas nenhum empreiteiro. É por isso que essa situação é muito delicada”, discursou. “Corrupção pode existir, para cadeia não vai ninguém. O Brasil, repito mil vezes, é o País da impunidade”, vociferou Simon.

Fonte: jbonline
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&




CONVOCADA PELA INTERNET, MARCHA 'ANTICORRUPÇÃO' TENTA LEVAR MANIFESTANTES ÁS RUAS DE 42 CIDADES


Movimento inaugurado nas redes sociais e batizado de “Dia do Basta” pretende levar manifestantes às ruas de 42 cidades neste sábado (21). Entre elas, São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte.
A marcha foi concebida com a pretensão de ser nacional, alcançando pelo menos 22 unidades da federação. Ao longo da semana, sob impulsos do Cachoeiragate, proliferaram na web os vídeos com convocatórias para a marcha.
O protesto ganhou página no Facebook. Foi ao ar também um abaixo-assinado dirigido ao STF. Chamado de petição pública, o documento pede pressa no julgamento do processo em que figuram como réus os 38 da “quadrilha” do mensalão.
Às 4h45 da madrugada deste sábado, o número de signatários era de 12.292. Pretende-se levar a peça ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF, na próxima quarta-feira (25).
Lewandowski é o revisor do voto de Joaquim Barbosa, relator do caso. A data do julgamento depende da conclusão do seu texto. O ministro já declarou que pretende concluir a tarefa neste primeiro semestre. Mas não precisou a data.
Outro mote da marcha é a exigência de voto aberto nos processos de cassação de mandatos de parlamentares. A velha reivindicação ressurge num momento em que o Conselho de Ética do Senado analisa representação do PSOL contra Demóstenes Torres.

Fonte: josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB