Rápidas do Dia: Política, Judiciário e Música Sertanjea

Sexta feira, 04 de Maio de 2012

FHC faz uma doação a sheik milionário do Qatar


Acusado pelos amigos de transportar um escorpião no bolso, Fernando Henrique Cardoso considera-se injustiçado. De passagem pelo Qatar, deu uma prova do seu desapego à pecúnia. Fez uma doação ao multimilionário sheik Faisal al-Thani.
Dono de uma das maiores fortunas do planeta, o sheik Faisal é um colecionador notável. Mantém as peças de sua coleção –roupas, livros, automóveis e um interminável etc.— num museu particular. Faltava-lhe no acervo uma nota de Real.
Não falta mais. FHC doou ao sheik um exemplar da moeda que ajudou a criar como ministro da Fazenda de Itamar Franco. Puxou do bolso uma nota de R$ 2. Parece pouco. Mas quem convive com o escorpião sabe: o dar dói. E o chorar não devolve.
Para não dizerem que perdeu a cabeça, FHC saiu do encontro com o sheik em vantagem. Recebeu dele um vistoso traje árabe. De resto, beliscou na viagem honorários do Itaú Unibanco.
O ex-presidente foi ao Oriente Médio a convite da casa bancária. Fez palestras a potenciais investidores no Brasil. Na sua página no Facebook, FHC expôs as fotos e uma reportagem que o levou às páginas do ‘The Gulf Times’, jornal do Qatar.
Quer dizer: descontada a generosidade com o sheik Faisal, a aventura das arábias de FHC resultou num empreendimento lucrativo. Na volta, já pode se dar ao luxo de pagar um almoço.




Fonte: Blog do Clovis Cunha

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Psiquiatra defende que juízes trabalhem com psicólogos


A médica psiquiatra Marie-France Hirigoyen na mesa presidida pelo presidente da Anamatra, Renato Henry Sant'Anna, e que contou com a participação da ex-presidente da entidade Ilce Benevides, da diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Sandra Bertelli, e do juiz André Cavalcanti (Amatra 1/RJ). 



Especialista em assédio moral e psicológico, a médica psiquiatra francesa Marie-France Hirigoyen alertou nesta quarta-feira (2/5) aos juízes sobre a importância de trabalhar com psicólogos e médicos ao analisar processos sobre assédio moral. As declarações foram feitas durante o 16º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que ocorre em João Pessoa (PB) até hoje, sexta-feira (4/5). As informações são da Agência Brasil.
Marie-France defendeu que os juízes devem desenvolver a sua sensibilidade para identificar o limite entre o aceitável e o não aceitável nas relações de trabalho. A psiquiatra destacou a importância de identificar a diferença entre o falso e o verdadeiro nos processos de assédio moral. "Muitas pessoas confundem assédio moral com conflito. O assédio não é um conflito. O conflito é algo simétrico em que duas pessoas não concordam, mas há espaço para argumentação e expressão", disse.  Segundo Marie-France, o combate ao assédio moral está na prevenção, abordagem que vem ganhando corpo nos países europeus, inclusive na França. "Há obrigação para as empresas de tomar medidas que garantam a saúde e a segurança dos trabalhadores. O direito francês passou de uma lógica de reparação para uma obrigação de prevenção. A prevenção é uma verdadeira oportunidade de modernização das relações sociais e humanas na sociedade", observou.  No Brasil, faltam dados estatísticos sobre o número de processos de assédio moral, tanto no Ministério Público do Trabalho quanto no Tribunal Superior do Trabalho. Com isso, não há como dimensionar o impacto desse comportamento nas relações de trabalho. Na França, de acordo com Marie-France, pesquisas feitas por médicos do trabalho estimam que de 7% a 8% de assalariados sofram assédio moral. A especialista afirma ainda que o grande problema não é mais falar e, sim, provar que se está sofrendo algum tipo de discriminação.
A psiquiatra explicou ainda que, no caso da lei trabalhista, o assédio moral pode se constituir independentemente do seu autor e mesmo que não haja intenção de prejudicar, o que não ocorre na lei penal, onde se exige uma intencionalidade, um comportamento consciente. A psiquiatra chamou a atenção sobre a forma como as pessoas vêm sendo forçadas a se adaptar ao mundo do trabalho contemporâneo. "Queremos pessoas doces, robôs, obedientes", lamentou Marie-France.
Segundo ela, ainda que não há espaço para o conflito e para as diferenças nas corporações. "Não é porque temos um bom salário que temos o direito de ser desrespeitados. Essa utilização das pessoas leva a um desencantamento, uma decepção".
Promovido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), o 16º Conamat trata de temas como a prevenção de acidentes de trabalho, a precarização do direito do trabalho, o assédio moral, a saúde dos magistrados e as mudanças no mundo do trabalho.



Fonte:  jusbrasil
imagem de amatra9.org.br

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

música sertaneja

Morre aos 91 anos o cantor sertanejo Tinoco 


O cantor José Perez, mais conhecido como Tinoco, da dupla sertaneja "Tonico & Tinoco", morreu na madrugada desta sexta-feira (4) aos 91 anos. Segundo o site G1, o músico deu entrada no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Zona Leste de São Paulo, na noite de quinta-feira sofrendo de complicações respiratórias. Ele morreu pouco antes das 2h da madrugada, depois de sofrer duas paradas cardíacas.
Tinoco nasceu em 1920 na cidade de Pratânia, interior de São Paulo. Ele formava a dupla "Tonico & Tinoco" com o irmão José Salvador Perez, o Tonico, que faleceu em 1994.
O velório de Tinoco foi marcado para as 10h da manhã no cemitério da Quarta Parada, no bairro do Belém, Zona Leste de São Paulo. O enterro será realizado no cemitério Vila Alpina, também na Zona Leste da cidade.
Carreira
O último show da Dupla Tonico & Tinoco foi na cidade mato-grossense de Juína, em 7 de agosto de 1994. Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram cerca de mil gravações, divididas em 83 discos que venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira.
Fonte: blog olhoabertocuritiba



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB