27 de Maio: DIA MUNDIAL DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Domingo, 27 de Maio de 2012


Tom  Oliveira



27 de maio – Dia Mundial dos Meios de Comunicação

 

Conceito Etimológico

A Comunicação vem do latim communis, comum, dando idéia de comunidade.
Comunicar significa participação, troca de informações, tornar comum aos outros idéias, volições e estados de espírito.
Ou seja, as pessoas poderem entender-se umas às outras, expressando pensamentos e até mesmo unindo o que está isolado, o que está longe da comunidade.
Dia Nacional e Internacional das Comunicações
O Conceito Biológico da comunicação é relacionado com a atividade sensorial e nervosa do ser humano.
É através da linguagem que é exprimido o que se passa no seu sistema nervoso.

A contribuição que a imprensa, o cinema, o rádio, a televisão e os outros meios de comunicação social oferecem ao incremento da cultura, ao mútuo conhecimento e compreensão entre os povos, é grandiosa.
Mas, os meios de comunicação, são motivo de admiração e, torna-se, no entanto, motivo de preocupação e incerteza, de fato, destinados pela sua natureza a espalhar o pensamento, a palavra, a imagem, a informação e a publicidade, enquanto influenciam a opinião pública e, conseqüentemente, o modo de pensar e agir de cada indivíduo e dos grupos sociais, exercem também uma pressão sobre os homens, que incide profundamente sobre a mentalidade e sobre a consciência, por muitas e contrastantes solicitações, que geralmente manipulam a população para que pense e acredite, no que lhes convém. Hoje, a internet é a reponsável pelo maior interatividade entre as pessoas.  No início de 2007, o Brasil tinha cerca de 14 milhões de usuários ativos residenciais, de acordo com a pesquisa. Ao longo do ano passado, o país adicionou 7,1 milhões de usuários ativos, o que, segundo a parceria Ibope/NetRatings, foi o maior crescimento entre 10 países pesquisado.
Número de internautas residenciais cresceu quase 57% em um ano. Aumento foi o maior entre todos os países onde a pesquisa foi realizada.
O número de internautas residenciais no Brasil atingiu em fevereiro 22 milhões de pessoas, um aumento de 56,7% em relação ao mesmo mês de 2007. Os dados são de pesquisa feita pelo Ibope/NetRatings.
Segundo a pesquisa, o Brasil vive "o maior boom" de crescimento em número de acessos residenciais à Internet desde 2000, quando a medição começou a ser feita, de acordo com comunicado distribuído à imprensa. Somos ( o Brasil ) o 7º maior mrcado de internet do mundo. Como izia o velho guerreiro, Chacrinha; " Meu filhooo, quem não se comunica se trumbica ".
 
 
 
 
 
Fontes: pontoexe.com       
portalsãofrancisco.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB