Rápidas: Justiça, Política e Humor

Domingo, 20 de Maio de 2012

JUSTIÇA NEGA SUSPENDER INQUÉRITO CONTRA ADVOGADA DO CASO LINDEMBERG 
A 2ª Turma do Colégio Recursal Criminal de Santo André, no ABC Paulista, negou habeas-corpus para trancar inquérito contra a advogada Ana Lúcia Assad (foto). O procedimento apura a conduta da advogada, suspeita de crime contra a honra da juíza que presidia o julgamento de seu cliente Lindemberg Alves, em fevereiro. Na ocasião, em que ele foi condenado por matar a ex-namorada, Eloá Pimentel, em 2008, Ana Lúcia afirmou que a juíza “deveria voltar a estudar”.
A suspensão do inquérito, solicitada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, já havia sido negada em caráter liminar no início do mês. Na última quinta-feira, os juízes julgaram o mérito do pedido e negaram o trancamento por unanimidade.
“Se não comprovadas a ausência de dolo ou a presença de causa excludente da ilicitude, é certo que a determinação para que um funcionário público volte a estudar, independentemente de se tratar de juiz de direito, incitando a ideia de que se trata de pessoa incauta, possui, sim, em tese, potencial delitivo”, diz a decisão dos juízes.
“Embora se admita que no Tribunal do Júri a defesa da causa e os debates conduzam a discussões acaloradas, não se admite que as partes, sejam advogados, juízes, promotores, testemunhas, serventuários, policiais, enfim, quaisquer pessoas, possam dizer absolutamente o que quiser, resguardados de forma apriorística pelo manto da inviolabilidade ou livre exercício da profissão, não se permitindo sequer investigação a esse respeito”, opinou o relator, juiz Glauco Costa Leite.


Fonte: lorottanews

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

POLÍTICO SOFRE
Veja como a imagem dos políticos está mais suja do que pau de galinheiro.
O coleguinha Ronie Lima, que foi assessor de Carlos Minc, teve, por engano, sua profissão registrada no Banco Santander como... “político”. Sem saber disso, pediu e não obteve um financiamento na concessionária Renault Azurra Paris, no Rio.
Segue...
Ronie, que não deve nada na praça, ficou intrigado ao saber pela Financeira Renault de “pendências internas” com seu nome.
Procurou o Banco Santander, ao qual a financeira é ligada, e soube que, ali, ele é “político”. Um vendedor disse que, embora a empresa não divulgue, eles... não financiam para políticos. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.05.2012)
- Pois é, ninguém quer assunto com elementos de alta periculosidade!
Fonte: http://100perdao.blogspot.com.br/
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
 HUMOR














Fontes: glimboo.com e blogdajoice.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB