Juízes do Paraná Divulgam Boas Práticas

Domingo, 27 de Maio de 2012




A Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) promoveu na última quinta-feira (24/5) um seminário para divulgar as boas práticas adotadas por juízes estaduais. “Queremos divulgar o trabalho realizado pelos juízes além dos processos, além do gabinete”, afirma Fernando Ganem, presidente da Amapar.

A juíza Liéje Bonetti explicou como nasceu o Juizado Móvel de Trânsito na comarca de Maringá. O trabalho coordenado pela magistrada consiste no atendimento jurídico realizado no local de colisões sem lesões físicas ou acidentes fatais.

“Fazemos o atendimento em todo o perímetro urbano de Maringá. Adotamos a forma de conciliação entre os envolvidos nos acidentes que resultaram em danos materiais”, explicou.

Criado em 2011, o projeto atendeu 329 acidentes e obteve 297 acordos. “Conseguimos mais de 90% de conciliações”, afirma a magistrada. O Juizado Móvel dispõe de quatro conciliadores que vão até o local da colisão numa van equipada para audiências. O trabalho funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
O juiz Sérgio Kreuz explicou como funciona programa de acolhimento familiar na comarca de Cascavel.Com 15 anos de experiência na área da Infância e Juventude, Kreuz mencionou que o projeto contabiliza o acolhimento de 93 crianças, segundo ele, quase 10% do atendimento realizado no Brasil.
“Todas as crianças e adolescentes têm o direito garantido na Constituição Federal da convivência familiar. O acolhimento institucional é fracassado”, afirmou Kreuz.

O programa da Amapar incluiu ainda o projeto apresentado pelo juiz Carlos Mattioli, de União da Vitória, que envolve pais, professores e alunos no combate à evasão escolar.
Também participaram do encontro os juízes Fábio Brandão e Suzana Massako de Oliveira.




Fonte: Blog do Fred

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB