Ceará: Deputado Pede Abertura de CPI Para Investigar a Federação Cearense de Futebol, Da Qual é Vice-presidente

Domingo, 20 de Maio de 2012



Idemar Citó pediu abertura da CPI durante discurso no plenário da AL (Foto: Divulgação/AL)

O deputado estadual Idemar Citó (DEM) pediu, nesta sexta-feira (18), abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na Federação Cearense de Futebol (FCF), da qual o parlamentar é vice-presidente. O deputado conseguiu 30 assinaturas para a instalação da CPI, sendo que eram necessárias apenas 12.
De acordo com ele, são várias as irregularidade, como indícios de desvio de repasses de recursos e venda ilegal de cortesias durante o Campeonato Cearense. Em entrevista ao Jangadeiro Online, Idemar afirmou que a principal denúncia, no entanto, está relacionada à condenação da FCF por evasão de receitas durante o jogo entre Fortaleza e Flamengo.

Na ocasião, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou a Federação a pagar R$ 20 mil, após o time carioca entrar com processo, afirmando que a renda do jogo não era compatível com o público presente. “Quando o presidente [da FCF, Mauro Carmélio] pediu para pagar a dívida em 10 parcelas, a Federação reconheceu a irregularidade”, diz.

Segundo ele, esse fato foi decisivo para que pedisse a abertura da CPI. “Isso é apenas um fato isolado de várias denúncias ”. O parlamentar afirma também que houve um esquema de venda de cortesias para o Estadual, em que os ingressos eram repassados a cambistas. Ainda de acordo com Idemar, a FCF estaria envolvida também em esquema de manipulação de resultados.

Parecer
Após ter as assinaturas necessárias, o pedido de abertura de CPI seguiu para apreciação do procurador jurídico da Assembleia Legislativa (AL), Reno Ximenes, que deve emitir parecer sobre a solicitação. Em seguida, o procurador deve enviar o documento a presidência da Casa, que deve decidir se instala ou não a Comissão.



Fonte; jangadeiroonline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB