CPI do Cachoeira: Sem Ter o Que Fazer, Hoje, Aprovaram o Envio de Um Questionário ao Procurador Geral da República

Terça Feira, 15 de Maio de 2012



A CPI do Cachoeira aprovou, nesta terça-feira, requerimento que pede, por escrito, ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, explicações sobre por qual razão não determinou abertura de investigação contra políticos envolvidos com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele terá cinco dias para se explicar.
Partiu do relator da CPI, Odair Cunha (PT-MG), a decisão de ouvir Gurgel por escrito, sem a necessidade de ter que dar explicações à CPI.











Dep. Odair Cunha, relator


O senador Fernando Collor (PTB-AL), um dos defensores da convocação de Gurgel e Claudia Sampaio, criticou a decisão do relator.
"Fazer uma CPI para que o procurador responda por escrito? Não precisamos de uma CPI para isso. Vai virar uma casa de noca. Absolutamente não concordo com o requerimento", afirmou.
"O que queremos saber é por qual razão ficou tanto tempo sem investigar", concordou o senador Sérgio Souza (PMDB-PR).
"Quem acha que o procurador prevaricou que proponha o impeachment dele", rebateu o senador Randolph Rodrigues (PSOL-AP), verbalizando a opinião de vários outros colegas que acusam Collor de usar a CPI para atingir a PGR e a imprensa como vingança por ter sido acusado quando presidente da República.
"Nosso alvo não é o procurador", complementou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
Na última semana, em resposta a críticas de parlamentares, o procurador atribuiu as críticas a ele a pessoas preocupadas com o julgamento do mensalão --maior escândalo do governo Lula que deverá ser julgado este ano.



Fonte: Folha
foto de congressoemfoco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB