STJ: Desembargador Gaúcho Que Atuou como Ministro Convocado Por mais Tempo, Aposenta-se

Quinta feira, 17 de Maio de 2012



Vasco Della Giustina: lembrança de bons momentos na bagagem
Vasco Della Giustina: lembrança de bons momentos na bagagem - Divulgação/STJ

O desembargador convocado Vasco Della Giustina, do Rio Grande do Sul, participou nesta terça-feira (15) de sua última sessão de julgamentos na Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi homenageado pelos colegas.

Falando em nome do colegiado, o ministro Sebastião Reis Júnior agradeceu a dedicação do amigo que se afastou da família e da cidade de Porto Alegre para se dedicar de corpo e alma ao STJ. Além disso, elogiou o tratamento cordial que o desembargador sempre dispensou aos que com ele conviveram no Tribunal.

O presidente da Turma, ministro Og Fernandes, ressaltou que a última sessão do desembargador no STJ gerou sentimentos ambíguos. De um lado, era a sessão de despedida do desembargador Vasco Della Giustina da vida jurídica (ele está retornando para seu órgão de origem, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, para se aposentar em seguida).

De outro lado, destacou Og Fernandes, a sessão de terça-feira marcou o início da atuação da desembargadora convocada Alderita Ramos de Oliveira, de Pernambuco, na Sexta Turma e na Terceira Seção do STJ. O ministro saudou a nova colega e fez votos de felicidades ao desembargador que tanto contribuiu com o Tribunal da Cidadania.

Emocionado, Vasco Della Giustina agradeceu aos colegas e afirmou que levará com ele a lembrança dos momentos bons que passou junto aos amigos no STJ. Agradeceu ainda a maneira como sempre foi tratado por todos, como se fosse membro efetivo da Corte.

Destacando que pouco se faz sem auxiliares competentes, o desembargador agradeceu também a todos os servidores de seu gabinete e da Turma.

Já Alderita Ramos de Oliveira agradeceu o carinho manifestado pelos colegas e afirmou que se sentia acolhida na Sexta Turma. Segundo ela, é uma honra ser convocada para integrar, mesmo que temporariamente, o Tribunal da Cidadania.
 
 
 
 
 
Nota do Blog;  o deembargador Vasco Dela Giustina  foi o magistrado convocado (sem ocupar efetivamente o cargo de ministro, mas atuando como tal) que por mais tempo desempenhou essa função no STJ. Foram  três anos e meio no STJ — dois anos e meio na área penal e um ano na área civil. Membro do Ministério Público em 1966.
 
 
 
 
Fonte: http://www.ambito-juridico.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB