Justiça: Liminares Concedidas Neste Sábado


Sábado, 12/05/2012

Justiça concede liminar contra abertura de agências da CEF em São Paulo neste sábado

Caixa Econômica Federal pretendia abrir 500 agências em todo o país para atender clientes que buscam informações sobre corte nos juros. Sindicatos do Espírito Santo e do Ceara também conseguiram liminares impedindo abertura de bancos..

A Justiça do Trabalho concedeu liminar contra a abertura das agências da Caixa Econômica Federal neste sábado (12). A decisão vale para todas as agências do banco na capital paulista, Osasco e mais 15 municípios da região metropolitana. A ação foi movida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo e região, que argumentou que o artigo 224 da Consolidação das Leis do Trabalho determina que sábado não é dia de expediente bancário. 
No despacho, a juíza do Trabalho Maria Eulália de Souza Pires afirmou que a Caixa Econômica Federal não pode exigir o trabalho de seus funcionários aos sábados, sob pena de multa diária de R$ 5 mil por empregado. 
Em todo o Brasil, estava prevista a abertura de 500 agências da Caixa em diversas cidades para atender clientes que buscam informações sobre corte nas taxas de juros. Os sindicatos do Espírito Santo e do Ceara também conseguiram liminares impedindo a abertura das agências



Fonte:  http://cbn.globoradio.globo.com



&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


12/05/12, 12:30

Desembargador concede liminar e garante realização de concurso da APPM

A decisão suspende a anulação da licitação feita pelo juiz de 1ª instância. As provas serão realizadas no dia 20 de maio.

Uma decisão do desembargador Luiz Gonzaga Brandão proferida na manhã deste sábado(12), em caráter de liminar, suspendeu os efeitos da sentença do juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Reinaldo Araújo Magalhães Dantas, que anulou a licitação de empresas contratadas para fazer o edital do concurso público da APPM - Associação Piauiense Prefeitos Municipais.

Desembargador Luiz Gonzaga Brandão

Com a decisão, o concurso unificado para Prefeituras municipais que seria realizado amanhã(13), voltará a ser realizado no outro dia 20 de maio, segundo o advogado da APPM, Marcos Patrício.

“Os efeitos da sentença do juiz de primeira instância não necessariamente impediria a realização do concurso, mas por conta do alvoroço formado, resolvemos adiá-los para não prejudicar os candidatos e será realizado no próximo domingo(20)”, explicou o advogado. 


As empresas vencedoras na licitação foram: E. F. Pesquisas e Projetos Ltda (Instituto Machado de Assis), CONSEP (Consultoria e Estudos Pedagógicos Ltda), Instituto Bezerra Nelson Ltda (Instituto Vicente Nelson) e Fundação Delta do Parnaíba (FUNDELTA). O valor a ser devolvido é de R$ 366.950,00.

A Justiça já havia determinado a suspensão, em janeiro, das inscrições do concurso da APPM, que abre 1.331 vagas em 40 municípios.
Fonte: cidadeverde.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB