Cultura Despedaçada: Drummond e Lampião

Estátua de Carlos Drummond é depredada mais uma vez

Metade direita dos óculos foi arrancada por vândalos




Estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, na praia de Copacabana, teve seu óculos quebrado, mais uma vez
Foto: Rafael Andrade / Agência O Globo


Estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, na praia de Copacabana, teve seu óculos quebrado, mais uma vez Rafael Andrade / Agência O Globo
RIO - Vândalos, mais uma vez, depredaram a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade. Guardas municipais da Avenida Atlântica, em Copacabana, foram ao calçadão da orla checar a informação, no início da tarde deste sábado (12). Toda a metade direita dos óculos (incluindo aro e haste) foi arrancada. Esta é a nona vez que a escultura do poeta fica sem parte dos óculos.
A oitava vez aconteceu em janeiro de 2009 e a escultura só foi restaurada 11 meses depois. Em dezembro do mesmo mês, uma câmera de segurança foi instalada em frente à estátua para flagrar atos de vandalismo. O acessório vem sendo sendo danificado por vândalos desde 2007. Cada reparo custa cerca de R$ 3 mil. A estátua foi adotada oficialmente por uma fabricante de lentes para óculos por dois anos. Instalada em 2001 no calçadão da praia de Copacabana e próximo à esquina das avenidas Atlântica e Rainha Elizabeth, a estátua de Drummond tem sido alvo de vandalismo e sucessivos furtos dos óculos, que eram uma característica do poeta.


Fonte; O Globo

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

NOTA DO BLOG: Se os meliantes  já tinham furtado os óculos do Rei do Cangaço, imagine do nosso poeta do cotidiano, acostumado à lambança. Veja matéria anterior:


http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2011/12/cultura-popular-ladroes-roubam-os.html

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB