O "jeitinho" brasileiro: O perigo do remédio que "engana" o bafômetro...

15/02/13

article image
Laboratório diz que uso do metadoxil 'não protege o motorista que ingeriu bebida alcoólica da condição de infrator' (Fonte: Reprodução/Getty Images)


Lei Seca


Trata-se da utilização de um remédio chamado metadoxil. Apesar de ser controlado, o medicamento pode ser comprado em algumas farmácias sem apresentação de receita médica.
Um vídeo postado no YouTube por um grupo chamado La Fênix mostra o uso do metadoxil para driblar o bafômetro. No vídeo, três jovens bebem vodca e um deles, o que tomou o medicamento, consegue driblar o bafômetro. A autenticidade do vídeo não pode ser comprovada.

Taquicardia e até convulsão

O fato é que o remédio é indicado apenas para tratamento de alcoolismo e alterações hepáticas. Em entrevista ao portal R7, a médica Edna Strauss, da Sociedade Brasileira de Hepatologia, diz que o uso do metadoxil para enganar o bafômetro “é uma loucura”, e que o “medicamento é eficaz no tratamento de quadros clínicos específicos e não para deixar o motorista sóbrio”.
Além disso, a médica ressalta que, “por ser uma droga relativamente nova, seus efeitos em longo prazo ainda são desconhecidos”. Entre os efeitos colaterais do uso do metadoxil estão taquicardia, sensação de mal-estar e até convulsão.
O laboratório que comercializa o remédio afirmou, em nota, que “o uso do metadoxil não protege o motorista que ingeriu bebida alcoólica da condição de infrator e também não impede a detecção do uso de álcool pelo bafômetro”.



Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/o-perigo-do-remedio-que-engana-o-bafometro/
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB