URUOCA-CE: VEREADORES ACUSADOS DE RECEBER PROPINA FOGEM APÓS DECRETO DE PRISÃO TEMPORÁRIA

04/02/13


Cinco vereadores do município de Uruoca, a 310km de Fortaleza, fugiram após a Justiça ter decretado a prisão temporária na sexta, 01.fev, por receberem propina para aprovar projetos de lei de interesse do prefeito de Uruoca na época, Manoel Conrado. De acordo com o MP, estão foragidos Antônio Eraldo Batista Lima, Elonio Sales Gomes, Maria Aldebiza Silveira, Evilaques Araújo da Silva e Junior Marçal. Dentre as práticas criminosas cometidas pelos vereadores, destacam-se a de corrupção ativa e passiva.


O pedido feito pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) de prisão temporária, busca e apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal dos cinco investigados foi atendido pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade no dia 10 de janeiro, mas os acusados fugiram antes dos mandados chegarem ao MP.

Para o MP, os fatos têm semelhança com o ocorrido recentemente no Palácio do Planalto, em Brasília, no escândalo do mensalão. A apuração preliminar feita pelo MP aponta que nos anos de 2009 a 2011 foram desviados cerca de R$ 12 mil, por ano, para cada vereador envolvido em Uruoca. A previsão é que o montante desviado seja imensamente superior, mas só poderá ser conhecido e provado após a prisão temporária, busca e apreensão e quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos.


Foto: Uruoca de Prima
O caso ficou conhecido após o vídeo divulgado no Youtube, entitulado de "Mensalinho em Uruoca"





Fonte: http://visaonorte.blogspot.com.br/2013/02/uruoca-ce-vereadores-acusados-de.html
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB