Caso do fogo na boate em Santa Maria,RS: Procurador norte-americado visita Promotoria

21/02/2013


Procurador norte-americano foi recebido pelos Promotores de Santa Maria
O Procurador-Geral de Rhode Island, Patrick Lynch, que está em Santa Maria, dará uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 21, às 11h, na sede da Promotoria local. Responsável pela acusação na área criminal e cível no caso do incêndio na boate The Station, ele veio ao Rio Grande do Sul conhecer o trabalho do Ministério Público brasileiro e compartilhar com os Promotores de Justiça sua experiência na condução do processo americano.

Também estarão presentes na coletiva os Promotores de Santa Maria que atuam no caso da boate Kiss e o Coordenador do Centro de Apoio Criminal do Ministério Público, David Medina da Silva. Além da experiência americana, os Promotores gaúchos pretendem conhecer o caso da boate argentina República Cromañón, que incendiou em 2004 deixando 194 mortos.

Viagem a Santa Maria

Depois de ser recebido pelo Procurador-Geral de Justiça, nesta terça-feira, 19, o norte-americano viajou para Santa Maria acompanhado pelo Coordenador do Centro de Apoio Criminal. Eles chegaram ao município da região central do Estado no final da manhã desta quarta-feira, 20, e foram recebidos pelo Promotores de Justiça Ivanise Jann de Jesus, Joel Dutra e Maurício Trevisan. Em reunião ocorrida hoje na Promotoria, Patrick Lynch enfatizou que seu objetivo não é mostrar o caminho a ser seguido, mas compartilhar sua experiência. Ainda nesta quarta-feira, ele irá à Delegacia de Polícia Santa Maria e visitará o local do incêndio.

O incêndio na The Station

Há dez anos, um incêndio em uma casa noturna da cidade de West Warwick, no Estado americano de Rhode Island, deixou 100 mortos. As investigações posteriores mostraram que a casa estava superlotada e que não possuía saídas de emergência adequadas. Várias pessoas foram pisoteadas ao tentar deixar o local. 



Fonte: Portal do MP/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB