Porto velho, RO: Empresário " se veste " de São Francisco e distribui dinheiro e assistência a entidades filantrópicas e é criticado....

Segunda Feira, 04 de Fevereiro de 2013
Por  Tom Oliveira











Kazan Roriz de Carvalho




   empresário Kazan Roriz de Carvalho ajuda aos necessitados e ganha invejosos


O  empresário Kazan Roriz de Carvalho está sendo até injustamente criticado por jornalistas políticos de Porto Velho, RO, porque "  travestiu-se de São Francisco de Assis e distribuiu riquezas a necessitados. Esqueceu-se o bom homem de esconder a mão esquerda. Esqueceu-se o benemérito que doação por compaixão é caridade, mas filantropia por orgulho, vaidade e cargo eletivo é assistencialismo.".
Embora não conhecermos a política local, mas o ato, em si, se reveste de uma grande generosidade e é comum, mundo afora, os benfeitores terem o seu  seu nome  colocado em alguma entidade. Nos EUA, é assim. O " crime " do empresário  caridoso, descobre-se,  é porque é presidente do diretório estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN), este novo partido político que vem tentando cooptar, por aqui, o grande ex-prefeito Sílvio Mendes, ainda no PSDB.

A jornalista Ivonete Gomes, do Portal Rondonia Agora, diz que  " o empresário nos leva a rememorar aulas de catequese. Parece-nos oportuno, neste momento, relembrar o sermão de Jesus Cristo ao observar fariseus cobertos de ouro orando em praça pública para que todos vissem o quão generosos eram. Nosso moderno homem do bem faz as orações aos pobres em emissoras de rádio, televisão, jornais eletrônicos e impressos. 

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” Mt 23:27-28


Apesar das críticas que recebeu por ter doado R$ 2 milhões ao Hospital Santa Marcelina, o presidente do diretório estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN), empresário Kazan Roriz de Carvalho, mantém a ajuda que tem destinado a entidades filantrópicas.  Outra dessas entidades é a Casa Família Rosetta, que também enfrenta dificuldades devido à falta de apoio do poder público.A Casa Família Roseta está instalada em Porto Velho há 21 anos, sendo que em 2012 atendeu 1.345 pessoas, entre portadores de necessidades especiais e dependentes químicos, que são reinseridos na sociedade.  Os convênios com o município e com o governo do Estado precisam ser renovados todos os anos, dependendo da boa vontade dos governantes.Para conseguir dinheiro a Casa Família Rosetta conta com a colaboração de empresários, promove eventos como rifas, jantares e projetos de apadrinhamento de pessoas atendidas. Agora está sendo promovido um bazar, com roupas doadas pela Receita Federal e serão iniciados cursos de formação visando a captação de recursos.

Também é prestada assistência a 85 crianças portadoras de deficiência. O trabalho é executado por 41 pessoas, entre contratados, voluntários e estagiários de faculdades.Giusi Fulco lembrou que a Casa Família Rosetta precisa de aproximadamente um salário mínimo por mês para atender cada pessoa, serviço que é de responsabilidade do poder público. O custo é baixo, considerando que o governo gasta aproximadamente R$ 2 mil mensais para manter cada apenado no sistema penitenciário.A Casa Família Rosetta está localizada à rua Marechal Deodoro, 1.213, e também em Candeias do Jamary, onde funciona o centro de recuperação.

O povo manifesta-se favoravelmente pela ação humanitária do empresário; os invejosos, criticam.

Na sua página de facebook, o empresário afirma: " não sou eu que faço, sou apenas o instrumento de Deus 





Fontes: Portais Rondonia Agora e Notícia na Hora"
Foto capturada em  www.facebook.com/kazan.rorizdecarvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB