Lojistas de Niterói conhecem campanha “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado”


06/02/13

Na noite do dia 24 de janeiro, o juiz Jorge Ramos, titular da 6ª Vara do Trabalho de Niterói (RJ), representou a Anamatra durante o Giro de Negócios e Cultura Empreendedora, evento de networking organizado pelo Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), que reuniu empresários, comerciantes e empreendedores, na unidade niteroiense da entidade.
Na ocasião, o magistrado falou sobre os objetivos e explicou a dinâmica da campanha da Anamatra "Juiz do Trabalho: Sempre ao Seu Lado”. O espaço também serviu para alertar sobre procedimentos que envolvem a relação trabalhista, como a obrigatoriedade da assinatura da carteira de trabalho.
Sobre a campanha
Lançada pela Anamatra em 2012, a  campanha tem como  objetivo mostrar que onde houver um trabalhador e um empregador, o juiz do Trabalho estará presente, com o compromisso de concretizar os direitos sociais de todos.
A iniciativa, iniciada no Rio de Janeiro, no Complexo do Alemão, já passou pelas  cidades de Salvador (BA), São Paulo (SP) e Campinas (SP).  Durante as ações, juízes tiraram dúvidas da comunidade a respeito da legislação trabalhista e distribuem exemplares da Cartilha do Trabalhador em Quadrinhos, entre outras publicações.
A campanha também utiliza para a divulgação mídias em ôni bus, elevadores, ruas (outdoors), além do hotsite www.sempreaoseulado.com.br, onde são disponibilizadas informações sobre a iniciativa e vídeos com esclarecimento de dúvidas sobre Direito do Trabalho.




Fonte: Portal da ANAMATRA
publicado em 25.01.2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB