Ladrão que rouba ...Quadrilha de estelionatários aplica golpe em senadores e deputados

Quinta Feira, 07 de Fevereiro de 2013


O chefe da polícia do Senado, Pedro Araújo Carvalho, confirmou nesta quarta-feira a existência de uma quadrilha que roubou pelo menos R$ 20 mil de parlamentares. O grupo de estelionatários aplicou golpes em pelo menos 10 senadores e alguns deputados nos últimos meses. A justificativa para a audácia do grupo, segundo o chefe da polícia, é a certeza da impunidade.

A quadrilha foi desbaratada depois que, em dezembro, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reclamou da ação de bandidos que ligaram se passando pelo filho do senador Benedito de Lira (PP-AL). Nas ligações, repetindo o esquema dos falsos sequestros, o meliante se passava por um parlamentar ou filho de deputado ou senador, dizia que estava na sua cidade com problemas no cartão e não conseguia falar com o pai. E , como nos mais manjados golpes, pedia que o parlamentar depositasse certa quantia em sua conta.

A senadora Ana Amélia sequer ficou sabendo. Tudo foi resolvido pela eficiente secretária, que não só resolveu o problema do "filho" de Benedito de Lira no Rio Grande do Sul, como mandou sacar R$1.650,00 e mandou o motorista lhe entregar a grana em mãos.

- Olha, resolvi o problema do seu filho lá no Rio Grande do Sul - relatou Ana Amélia, ao encontrar o colega no Senado.

- Ué, mas eu não tenho filho nenhum no Rio Grande do Sul!! - respondeu Benedito de Lira, confirmando que a senadora tinha caído no golpe.





Fonte: Clóvis Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB