MP carioca entra com recurso para transferir julgamento de Beira-Mar de Caxias para o Rio

Quinta Feira, 31 de Julho de 2014

88

 O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Assessoria de Recursos Constitucionais da Procuradoria-Geral de Justiça, interpôs recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para recorrer da decisão da 4ª Câmara Criminal do TJRJ, que indeferiu a transferência do julgamento do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Também nesta terça-feira (29/07), o MPRJ pleiteou liminar junto à 3ª Vice-Presidência do TJRJ para que o julgamento não seja realizado até que o recurso especial do MPRJ seja julgado. 

O desaforamento da Vara Criminal de Duque de Caxias para uma das Varas do Tribunal do Júri da Comarca da Capital tem como objetivo evitar uma possível tentativa de resgate do traficante durante a audiência inicialmente marcada para as 10h do dia 26 de agosto, no Fórum de Caxias, além de impedir que o poder intimidatório do criminoso naquela localidade influencie os jurados. 

Beira-Mar é acusado de comandar a execução do estudante de informática Michel Anderson Nascimento dos Santos, de 21 anos, em dezembro de 1999, na Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias. A vítima foi submetida à sessão de tortura, em que teve pés, mãos e orelhas decepadas, tendo sido obrigado a engolir uma delas. 

Preso desde 2002, o traficante encontra-se detido no Presídio Federal de Catanduvas, no interior do Paraná, e já tem mais de 200 anos de penas somadas. 



Fonte: Portal do MP do RJ
Imagem de mageonline.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB