OAB-Ceará promove protesto após advogado ser agredido no fórum " Clóvis Beviláqua "

Quarta Feira, 02 de Julho de 2014


Advogados e diretoria da OAB/CE promoveram ato no Fórum Clóvis BeviláquaFoto: Divulgação: OAB/CE
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Ceará, promoveu, na sexta-feira passada (27/06), protesto em favor do advogado Wladimir Gonçalves Arruda – ele foi agredido por policiais militares, na última quarta-feira, na entrada do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.

Caso – De acordo com informações da OAB/CE, o advogado narrou que foi destratado pelos PMs na entrada da unidade do Judiciário e, posteriormente, foi agredido: “recebeu uma ‘mãozada’, desferida pelo sargento Medeiros e, ao se virar, foi novamente agredido, por várias vezes, no peito com o punho do policial, que disse: ‘você é muito gaiato, tu pensa que tu é quem, seu moleque safado?’”.

Wladimir Arruda destacou, adicionalmente, que os policiais torceram o seu braço e o conduziram a uma sala do fórum. O advogado foi algemado e conduzido à delegacia numa viatura de polícia – ele teria sido vítima de novas agressões no local.

Prerrogativas – O presidente da OAB/CE, Valdetário Andrade Monteiro, afirmou que os fatos ferem as prerrogativas profissionais dos advogados: “Precisamos estar atento para evitar que situações como estas se repitam. É uma situação em que fere as prerrogativas dos advogados e causa um constrangimento a toda a classe advocatícia”.

A OAB/CE encaminhou representação ao controlador geral dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Santiago Amaral Fernandes, requerendo a instauração de processo administrativo-disciplinar para apurar os fatos e, sendo o caso, punir os policiais; e o afastamento preventivo dos PMs até a conclusão das investigações sobre o caso.



Fonte: Fato Notório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB