Advocacia: Embaixada da França oferece bolsa de estudos para advogados

Quarta, 16/07/14


Foto: Divulgação
A embaixada da França, em parceria com o CFOAB, oferece duas bolsas de estudos para o curso "La protection des droits de l'Homme" (A proteção dos direitos humanos), na École Nationale d'Administration, em Paris, na França. O curso será realizado entre os dias 22 de setembro e 17 de outubro de 2014.
As fases do processo seletivo serão desenvolvidas pela Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal, pela Embaixada da França e pela Escola Nacional de Administração da França, que poderá, por sua vez, entrevistar os advogados selecionados em francês, por telefone.
Os custos da passagem serão dos advogados selecionados, inclusive alimentação e outras despesas. A bolsa de estudos compreende a formação na Escola Nacional de Administração da França; o seguro obrigatório para estadia em território francês; a ajuda de custo no valor de 920,00 Euros; e a possibilidade de converter parte da ajuda de custo em alojamento durante o período do curso.
Pré-requisitos e resultados
Para participar, os candidatos devem ter formação universitária em Direito, com inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil; proficiência comprovada no idioma francês; atuação na área de Direitos Humanos; e passaporte válido.
Os interessados deverão encaminhar até o dia 30 de julho de 2014 ao e-mail ri@oab.org.br, com cópia para oab.international@gmail.com, a documentação necessária: currículo em português e em francês; cópia da carteira de advogado; carta de motivação em português e em francês; solicitação de candidatura devidamente preenchida (clique aqui para acessá-la).
O resultado será divulgado na página da Assessoria de Relações Internacionais, na data provável de 29 de agosto de 2014. Outras informações sobre o curso podem ser acessadas clicando aqui ou pelo telefone (61) 2193-9624.








Fonte: Fato Notório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB