Copa do Mundo: Título em boas mãos

Segunda, 14/07/14

Jogadores da Alemanha posam com a Taça da Copa do Mundo após vencerem a Argentina no Maracanã, no Rio
Europeus dominaram a bola e atacaram mais que os sul-americanos. Após 0 a 0 no tempo normal, único gol saiu no 2º tempo da prorrogação
Demorou, mas o tetra chegou. Depois de uma longa espera, com 24 anos sem levantar a Copa do Mundo, três edições consecutivas batendo na trave (vice em 2002 e terceira colocada em 2006 e 2010) e uma nervosa prorrogação na finalíssima, neste domingo, no Maracanã, a Alemanha alcançou a Itália, conquistando seu quarto título mundial e deixando a Argentina mais uma vez com o vice, repetindo a última decisão entre as duas seleções, em 1990. A conquista veio apenas no segundo tempo do tempo extra, com um golaço marcado por Mario Götze: 1 a 0. Foi uma decisão nervosa, equilibrada e muito disputada, com uma Argentina marcando forte e a Alemanha dominando a posse de bola e martelando incessantemente no ataque, ainda que sem grande precisão. No fim, porém, a melhor campanha da segunda Copa realizada no Brasil foi coroada com o título, o primeiro de uma seleção europeia em um Mundial disputado num país sul-americano. Agora, não são só os italianos que estão a apenas uma conquista de alcançar o Brasil: a Alemanha subiu de degrau e também pode igualar a seleção pentacampeã já na próxima edição, na Rússia, em 2018. Foi a terceira Copa consecutiva vencida por uma seleção europeia, colocando o continente com duas Copas de vantagem na disputa com os sul-americanos: onze títulos contra nove.

Assim como nas últimas duas edições do torneio, a decisão do Mundial chegava à prorrogação. E o tempo extra começou num ritmo eletrizante, com a Alemanha quase abrindo o placar num chute de Ozil, com menos de um minuto, e Messi respondendo num chute cruzado, no minuto seguinte. O nervosismo, porém, atrapalhava as duas equipes – aos 7 minutos, Palacio recebeu sozinho na área e optou por tentar um chapéu em Neuer. Boateng apareceu na cobertura e só deixou a bola sair pela linha de fundo. A primeira etapa da prorrogação mantinha a igualdade. Aos 4 minutos da segunda etapa, Schweinsteiger deixou o campo sangrando depois de levar um soco numa dividida pelo alto com Agüero, que já tinha amarelo. O árbitro italiano não viu a agressão. Logo em seguida, porém, a Alemanha festejava: aos 7 minutos, depois de linda jogada individual de Schürrle pela esquerda, Götze recebeu no miolo da área, matou no peito e fuzilou Romero, deixando a Alemanha às portas do tetra. Depois dos últimos minutos de tentativas desesperadas dos argentinos, a festa alemã (e brasileira, já que a torcida da casa apoiou os europeus) começou.






Fonte: Vejaonlinbe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB