Nova ministra do TST é desembargadora federal do TRT-4

Sexta, 11/07/14



Desembargadora Maria Helena Mallmann deverá assumir cargo de ministra no TSTFoto: Divulgação: TRT-4
A presidente da República Dilma Rousseff indicou o nome da desembargadora federal Maria Helena Mallmann (TRT-4) para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho – ela deverá ocupar a vaga aberta decorrente da aposentadoria do ministro Carlos Alberto Reis de Paula. 

Trâmite – O nome de Maria Helena Mallmann será submetido ao Senado Federal, que sabatinará a magistrada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Após a sabatina, Mallmann deverá ter o nome aprovado pela CCJ e pelo plenário da Casa Legislativa.

Encerrada a fase de trâmite e aprovação no Senado Federal, Dilma Rousseff poderá nomear Maria Helena Mallmann no cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho – última fase antes do ato solene de posse.

Currículo – Gaúcha de Estrela, Maria Helena Mallmann é graduada em Direito (Unisinos). Ingressou na magistratura do Trabalho em 1981 no Rio Grande do Sul e foi promovida a desembargadora federal em 2001. Foi vice-presidente (2009-2011) e presidente (2011-2013) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

Maria Helena Mallmann também presidiu a Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª Região e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). 





Fonte: Fato Notório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB